"Jornalistas são de uma ignorância enorme", diz José Possi Neto no "Provocações" desta terça

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    José Possi Neto e Antônio Abujamra no programa "Provocações"

    José Possi Neto e Antônio Abujamra no programa "Provocações"

"Quem são os críticos? Eu não sei mais quem são. A grande maioria dos jornalistas hoje é de uma ignorância enorme", opina José Possi Neto em entrevista ao programa "Provocações" que vai ao ar nesta terça-feira (28).

Durante a conversa com Antônio Abujamra, José Possi fala sobre arte, musicais e cinema. Ele assina a direção do espetáculo "Cabaret", que está em cartaz em São Paulo, e tem Claudia Raia como protagonista.

O diretor revela que os atores são sua maior inspiração e que grande parte de seus trabalhos tiveram mulheres protagonistas, entre elas as atrizes Irene Ravache e Cristiane Torloni.

José Possi aponta também para uma queda na criatividade de produções recentes nos palcos e nos cinemas. "Todo mundo está com medo de ousar. Pretende-se algo diferente, mas fica todo mundo fazendo a mesma coisa", afirma.

Dentre as produções que menos gosta, José Possi cita as de ação: "Fica aquele supermercado de tanto sangue e as pessoas deliram com tanta espada, com tanta facada, com tanta cabeça cortada”, explica.

O "Provocações" é exibido pela TV Cultura às 23h.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos