"Simpsons" completa 500 episódios; fundador do Wikileaks é convidado especial

do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Julian Assange, criador do Wikileaks, é convidado especial de episódio 500 dos "Simpsons"

    Julian Assange, criador do Wikileaks, é convidado especial de episódio 500 dos "Simpsons"

A série animada da família Simpsons, criada por Matt Groening em 1987, chegou, neste domingo (20) ao seu episódio de número 500, nos EUA.

O episódio teve como convidado o australiano Julian Assange, fundador do site Wikileaks - o portal que se tornou famoso ao divulgar documentos secretos da história dos EUA.

Julian Assange gravou seus diálogos de um local desconhecido.

Al Jean, produtor executivo de "Os Simpsons", reconheceu que Julian Assange, procurado pela justiça dos Estados Unidos por ter difundido documentos diplomáticos e militares confidenciais, é "um personagem polêmico".

"Debatemos internamente a oportunidade de tê-lo no programa, e decidimos finalmente fazer isso", disse, ressaltando que "nada do que faz" Julian Assange na série "tem a ver" com seus problemas judiciais.

No desenho animado, intitulado "At long last leave", a família Simpsons é expulsa de Springfield por seus vizinhos e precisa morar em um assentamento nos arredores da cidade.

Sucesso de crítica

A animação fez história na televisão norte-americana, com 27 prêmios Emmy e 500 capítulos, marca que só é superada por "Lassie" e "Gunsmoke".

"The Simpsons" já conta com 23 temporadas, iniciadas em 1989. Segundo a Fox, a animação que critica de forma bem humorada a sociedade, a família norte-americana e até mesmo a própria televisão, fica no ar por pelo menos mais 2 temporadas.

No Brasil, a série pode ser vista nos canais pagos Fox, Fox + NatGeo HD e também na televisão aberta, na Globo.

(Com informações de agências internacionais)

UOL Cursos Online

Todos os cursos