"Bailarina não vive de alface, maçã e chá", revela Ana Botafogo no "De Frente Com Gabi"

Do UOL, no Rio

No "De Frente Com Gabi" desta quarta (8), Marília Gabriela entrevista a bailarina Ana Botafogo. Primeira-bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro desde 1981, Ana conta como é seu dia a dia e revela que, ao contrário do que muita gente pensa, as bailarinas se alimentam muito bem. “As pessoas acham que não como, mas não tenho restrição. Bailarina não vive de alface, maçã e chá. Como massa antes do espetáculo e depois preciso jantar comida”, afirma.

Para Ana, uma bailarina nunca deve revelar a idade. “Talvez dance até hoje porque nunca quebrei ou operei nada. É ousado, são 35 anos de um físico exigido diariamente. Preciso trabalhar seis dias na semana”, declara ela, acrescentando que não há como ficar sem ensaiar. “Quanto mais a gente para, mais a gente perde. É uma profissão de renúncias”, diz.

Sobre o tempo de carreira, a bailarina afirma que está no lucro. “Estou para lá da prorrogação”, brinca Ana, revelando que já tem planos para quando parar de dançar. “Meu sonho é esquiar”. Ana também fala sobre a morte do marido e a opção por não ter tido filhos. “Não diria que a gente supera a morte, a gente aprende a conviver. Quis muito uma gravidez, mas foi uma coisa que não aconteceu”, destaca.


DE FRENTE COM GABI
Onde: SBT
Quando: quarta-feira (8), à 0h15

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos