"Para um Rodrigo Santoro há cinco ótimas atrizes", diz diretor Daniel Filho no lançamento de "As Brasileiras"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Photo Rio News

    Giovanna Antonelli, Sophie Charlotte e Maria Flor falam sobre "As Brasileiras" (16/1/12)

    Giovanna Antonelli, Sophie Charlotte e Maria Flor falam sobre "As Brasileiras" (16/1/12)

Um time de celebridades se reuniu na noite desta segunda-feira (16) para apresentar a nova série da Rede Globo, "As Brasileiras", no teatro Oi Casa Grande, zona sul do Rio de Janeiro. O evento também contou com a presença do diretor Daniel Filho e dos roteiristas Gregório Duvivier e Fábio Porchat.
 
Juliana Paes, Patrícia Pillar, Letícia Sabatella, Cláudia Jimenez, Giovanna Antonelli, Sophie Charlotte, Alice Braga, Juliana Alves, Ísis Valverde, Maria Flor, Dira Paes, Bruna Linszmeyer e Suyane Moreira apresentaram suas personagens no evento.
 
"Elas representam os vários tipos de brasileiras, são engraçadas, sexies e talentosas. O Brasil é excelente quando o assunto são atrizes, há muito mais atrizes boas do que atores", disse Daniel Filho, em clima bem humorado. "Para um Rodrigo Santoro há cinco ótimas atrizes", brincou o diretor, referindo-se ao ator que faz participação no episódio "A Indomável do Ceará".
 
 
A ideia de criar "As Brasileiras" surgiu após o sucesso de "As Cariocas", também de Daniel Filho, mas dessa vez o diretor quis expandir o universo para todo o Brasil. Ao total serão 22 episódios, cada um retratando um estado do país. Juliana Paes, por exemplo, é "A Justiceira de Olinda".
 
"Janaína, a personagem, é ousada, explosiva e não tem papas na língua. Adorei ter recebido esse convite do Daniel, precisei aprender um pouquinho do sotaque. Estou curiosa para saber como ficou", contou Juliana, que dividiu cena com Marcos Palmeiras e Leona Cavalli.
 
"O Brasil é um país rico, belo, com uma diversidade cultural incrível, por isso achei ótima ideia do Daniel. Eu fiz 'As Cariocas' e adorei a equipe. Ter gravado em Olinda foi maravilhoso, eu fiz [o filme] 'Amarelo Manga' lá e muitas pessoas achavam que eu era pernambucana", relembrou Leona. 
 
Quem também viajou para gravar foi Maria Flor. Para viver "A De Menor do Amazonas", Maria Flor foi conhecer o rio Amazonas. "O legal desses novos episódios é que vão fazer um panorama das brasileiras. Minha personagem, por exemplo, é uma garota que foge e se passa por uma menina de 12 anos", revelou a atriz.
 
Enquanto isso, Giovanna Antonelli vive uma perua em "A Venenosa de Sampa". "Ela vai a uma festa e pensa em se matar por saber que uma amiga está usando o mesmo vestido  que ela", disse a atriz, aos risos. "Foi o primeiro trabalho que fiz depois que tive as gêmeas. Nunca tinha feito uma personagem louca assim, foi uma grande oportunidade", falou Giovanna.
 
Oportunidade também teve Sophie Charlotte. A Amália de "Fina Estampa" irá protagonizar um episódio que deverá ser rodado no Carnaval, já que sua personagem é uma menina que sonha em ser passista de escola de samba: "Nem acreditei quando recebi o convite, não pensei duas vezes na hora de aceitar", afirmou. Questionada sobre o samba nos pés, Sophie relembrou sua participação no quadro "Desafio do Faustão", do "Domingão do Faustão". "Desfilei em 26 escolas de samba, deu para aprender um pouquinho".
 
Fernanda Montenegro, Cléo Pires, Maria Ximenes, Leandra Leal, Sandy, Xuxa e Ivete Sangalo completam o elenco de "As Brasileiras", que tem ainda seis episódios para serem concluídos. Além de Daniel Filho, a direção tem assinatura de Cris D'Amato e Tizuka Yamasaki. A estreia está prevista para o dia 2 de fevereiro após o reality show "Big Brother Brasil".
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos