Domingos Montagner diz que ficou surpreso com convite para protagonizar "O Brado Retumbante"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Esqueça o rústico capitão Herculano, de “Cordel Encantado”. A partir desta terça (17), logo após o “BBB12”, Domingos Montagner aparecerá de terno e gravata em “O Brado Retumbante”, minissérie escrita por Euclydes Marinho, com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. Na história, o ator será o protagonista Paulo Ventura, advogado carismático que se torna presidente da República por acaso. “Quando o Ricardo [Ricardo Waddington, diretor da produção] me convidou para ser o protagonista, perguntei: ‘você tem certeza mesmo?’ [risos]. Só tinha feito a novela na casa, então esse convite foi um estímulo muito forte. Fiquei muito feliz e honrado por ter esse reconhecimento tão rápido”, conta.

O ator adianta que o personagem é um político atípico. “Observei o comportamento de alguns políticos justamente para não cair no estereótipo. Até porque, coloquei no Paulo uma coisa que justificasse sua sensação de estranho no ninho ao entrar na presidência”, define. Montagner admite, contudo, que tentou reproduzir o carisma de alguns políticos no personagem. “Procurei observar mais as características de comportamento das pessoas do que os políticos em si”, justifica ele, acrescentando que não tem uma relação muito direta com a política. “Minha ligação com a política é como cidadão. Não tenho relação ativa, no sentido de ser militante de algum partido”.

Montagner afirma que o carisma de Paulo não se dará apenas no plano político. As mulheres também não vão resistir ao charme do presidente. Além da primeira dama Antônia (Maria Fernanda Cândido), o personagem terá casos com a deputada Fernanda (Mariana Lima), a mulher do senador baiano Alessandra (Aline Rosa) e a intérprete de um chefe de Estado, chamada Fátima (Marina Elali). “Ao mesmo tempo que ele tem esses casos, ele é superapaixonado pela mulher. Acho que ficará para o público julgar o comportamento dele, até que ponto ele é culpado, se a relação é culpada...”, argumenta.

Questionado se está preocupado com o assédio das mulheres nas ruas por conta do charmoso protagonista, Montagner mostra-se reservado. “Prefiro me concentrar no que precisa ser feito, o que ele provoca no imaginário das pessoas deixo para elas. Nem me preocupo com essa coisa de galã”, conta, com um sorriso tímido.


OBRADO RETUMBANTE
Onde: Globo
Quando: terça-feira (17), às 23h30

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos