SBT diz que vai pedir ressarcimento a MC Leozinho por "mutilações" na programação

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Record

    MC Leozinho em cena do reality "A Fazenda 2"

    MC Leozinho em cena do reality "A Fazenda 2"

O SBT anunciou que vai pedir ressarcimento a MC Leozinho pelos prejuízos causados pela "mutilação na programação", após o processo movido pelo funkeiro contra o programa "Se Ela Dança, Eu Danço". A informação é de comunicado oficial da emissora divulgado nesta quinta (12).

Leia o comunicado na íntegra:

Dr. Marcelo Migliori, advogado do SBT diz que "a TVSBT acredita na Justiça e que tem robustas provas que levarão à improcedência da ação. De mais a mais, recorrerá ao Judiciário no sentido de buscar ressarcimento perante o Sr. Leonardo Freitas Mangeli de Brito, em artes MC Leozinho, dos pesados prejuízos morais que a radiodifusora suportou por conta da arbitrária mutilação de sua programação. Não existem "argumentações sofismáticas" sentido de induzir ninguém a erro, vez que a TVSBT não necessita valer-se de tais expedientes. Muito antes ao contrário; a bem da verdade e da lei processual brasileira, as liminares não podem ter caráter irreversível e a censura que redundou na mutilação do programa é, estreme de dúvidas, indelével. Por fim, a imprensa não é o foro correto para discutir-se a justiça da decisão do Poder Judiciário Fluminense e sim perante o MM. Juízo da 15ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

Entenda o caso

Nesta quarta, MC Leozinho disse que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que cassou a liminar que proibia o SBT de usar o nome "Se Ela Dança, Eu Danço", trecho da música do funkeiro chamada "Ela Só Pensa Em Beijar". O programa foi ao ar sem restrições.

"Temos a certeza de que a decisão da ilustre Desembargadora foi provocada por argumentação sofismática do SBT, que induziu a julgadora a erro", diz o comunicado redigido pelo advogado de MC Leozinho, Sydney Sanches.

Em 15 de dezembro, MC Leozinho conseguiu uma liminar que proibia a emissora de exibir "Se Ela Dança, Eu Danço", com risco de multa de R$ 500 mil por programa. O SBT então passou a exibir o reality com o título censurado. Além da abertura modificada, um apito soava toda vez que um dos jurados dizia o nome do programa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos