Thiago Fragoso emagrece dez quilos para atuar em "O Astro"

CARLA NEVES

Do UOL, no Rio

  • AgNews/Globo

    O ator Thiago Fragoso, em foto de março de 2011 e em junho de 2011

    O ator Thiago Fragoso, em foto de março de 2011 e em junho de 2011

Quem ligar a TV na Globo no dia 12 de julho, por volta das 23 h, vai ver um Thiago Fragoso bem diferente do Vitor de “Araguaia” em “O Astro”. É que para viver o desapegado Márcio Hayalla na série inspirada na obra de Janete Clair, o ator emagreceu dez quilos e escureceu os cabelos. Mas não por imposição da direção da trama, e sim por uma ideia que teve para compor o papel. “Achei que o personagem tinha que ser mais magrinho mesmo. Ele não é um cara que malha, que tem esse tipo de vaidade”, explicou Thiago ao UOL.

Para emagrecer em tão pouco tempo –ele perdeu os dez quilos em menos de dois meses –, Thiago contou com a ajuda do médico e nutrólogo João Curvo, que lhe passou uma dieta. “E eu corri muito”, acrescentou ele, lembrando de quando começou a se preparar para o papel. “Foi no finalzinho de ‘Araguaia’, logo que recebi o convite do Talma”, afirmou, referindo-se ao diretor de núcleo de "O Astro".

Durante a composição do personagem, Thiago disse que buscou na internet algumas cenas da primeira versão da novela, exibida em 1977 na Globo, para observar a atuação de Tony Ramos, ator que deu vida a Márcio na época. “Vi algumas cenas emblemáticas e achei incrível. Mas é muito diferente, não quis ficar vendo muito para não me influenciar. O Márcio mudou um pouco”, afirmou.

Não gasto muito dinheiro comigo. Troco carro de cinco em cinco anos.

Thiago Fragoso, ator

Thiago falou que não está se preparando para a histórica cena em que Márcio fica nu durante uma festa da família Hayalla. A cena foi protagonizada por Tony Ramos na década de 70 e marcou o primeiro nu masculino da história das telenovelas brasileiras. “Me preparei para o personagem como um todo. Se eu me preparar para a cena do nu, vou dar uma importância errada”, disse o ator, que definiu o personagem como “muito romântico”. “Ele é muito romântico no sentido de ter um ideal e se identificar com esse ideal. Como São Francisco de Assis fez, ele se despe do materialismo em prol de uma espiritualidade. Até em rebelião contra o subjugo do pai. Essa insistência para que ele assuma os negócios da família”, descreveu.

Assim como Márcio Hayalla – que vive entrando em conflito com o pai, Salomão Hayala (Daniel Filho) por não se interessar em assumir o comando dos negócios da família -, Thiago contou que também é desapegado dos bens materiais. “Não gasto muito dinheiro comigo. Troco carro de cinco em cinco anos. Mas ele é muito radical, já eu, nem tanto”, contou, aos risos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos