Aos 84 anos, Beatriz Segall conta como é conciliar dois trabalhos simultâneos
Da Redação
-
Divulgação/TV Globo
Atriz Beatriz Segall participa do novo programa da Globo News, "Grandes Atrizes" (10/5/11)
A Globo News estreia nesta terça-feira (10) o especial "Grandes Atrizes" e recebe a atriz Beatriz Segall, que fala sobre sua vida e carreira.
No episódio de estreia, Beatriz Segall, aos 84 anos, conta que se aventurou a dar conta de dois trabalhos simultâneos: as gravações da série ‘Lara com Z’ exibida na Globo e a temporada no teatro com o espetáculo “Conversando com a mamãe”, ao lado do ator Herson Capri.
A atriz afirma que completar 80 anos trouxe uma “nova Beatriz”. Na comemoração de seu aniversário, seus filhos fizeram um convite para um jantar no qual vinha escrito a idade da mãe. “Então estava declarado. Você não sabe a sensação de liberdade que tive! Como era bom poder falar sem estar fazendo cálculos para não denunciar a idade que tem, essas bobagens que a gente faz”, revela Beatriz.
Beatriz fala ainda sobre a necessidade de técnica e estudo para os jovens que estão começando agora a carreira de ator; lembra as lições que o período de Ditadura Militar trouxe para os artistas de seu tempo, que aprenderam a encontrar meios para dizer o que queriam de diferentes formas; debate sobre a falta de investimento público na arte brasileira e a falta de hábito do público de frequentar o teatro atualmente.
No encontro, apesar de confessar que não aguenta mais falar sobre o assunto, Beatriz Segall conta os motivos pelos quais acredita que Odete Roitman, sua personagem na novela ‘Vale Tudo’ exibida no final da década de 1980 na Globo, faz tanto sucesso com o público ainda hoje. “Eu entro em lojas e é muito comum virem me atender dizendo: ‘Oi, dona Odete, muito prazer’”, diverte-se Beatriz.