Maria Adelaide Amaral, autora de "Ti-Ti-Ti", faz balanço da trama e elogia o trabalho de Cláudia Raia
comentários 15

Canal Zap

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícia

    A autora Maria Adelaide Amaral fala sobre sucesso da trama entre o público e crítica

    A autora Maria Adelaide Amaral fala sobre sucesso da trama entre o público e crítica

A espevitada Jaqueline, vivida por Claudia Raia em " Ti-Ti-Ti" é, para a Maria Adelaide Amaral, um dos grandes destaques da novela. "Além de Victor Valentim e Jacques Leclair, que já faziam parte da história da televisão. Sem dúvida, o Julinho e o Thales fazem parte dessa lista e também acrescentaria Stéfany, Lipe e Mabi", avalia a autora sobre os personagens que se destacaram na trama das sete.

  • Claudia Raia durante gravação de "Ti-Ti-Ti" (2011)

A trama, que termina nesta sexta-feira (18), deixou uma mensagem que, de acordo com a autora, ficou clara no dia do aniversário de Jaqueline. "Naquele episódio tinham héteros, gays, freiras e 'drag-queens'. Foi a celebração da tolerância, do afeto e das diferenças", acredita. Maria Adelaide Amaral avalia que "Ti-Ti-Ti" foi um sucesso de público e de crítica. Apesar da satisfação com o trabalho realizado, a autora não esconde a decepção quando vê possíveis desfechos da novela divulgados. "É muito frustrante para nós e o público saber antecipadamente de um final que lutamos tanto para manter em segredo", diz a autora.

As participações especiais tidas ao longo da trama foram idealizadas desde a sinopse. "Mas tivemos a sorte de contar com pessoas que jamais teríamos imaginado, como a Xuxa", comemora Maria Adelaide, que começa a trabalhar na minissérie "Dercy" a partir de maio. "Serão quatro capítulos que irão ao ar em janeiro de 2012, depois do 'Big Brother Brasil'", adianta a autora.

O UOL fará a cobertura minuto a minuto do último capítulo de "Ti-Ti-Ti", a partir de 19h20.

Ampliar

Veja cenas da novela "Ti-Ti-Ti"57 fotos

18 / 57
Ari (Murilo Benício) precisa da ajuda de Jaqueline (Claudia Raia) para desmentir a calúnia inventada por Jacques (Alexandre Borges) de que Victor Valentim está envolvido com bruxaria. Ao saber por Mario Fofoca (Luiz Gustavo) que Jaque ganhará uma festa de aniversário surpresa, Ari tem a ideia de ligar para Xuxa. A rainha dos baixinhos aceita ajudá-lo e faz uma visita surpresa ao ateliê de Jaque. Lá, Xuxa canta e dança "Ilariê" com Jaque. A cena está prevista para ir ao ar no dia 12 de fevereiro Imagem: Divulgação/TV Globo

(Por Daniele Ramiro)

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos