Raymundo de Souza fala sobre seu personagem em "Ribeirão do Tempo"

Canal Zap

  • Pedro Paulo Figueiredo/CZN

    O ator Raymundo de Souza (19/2/2011)

    O ator Raymundo de Souza (19/2/2011)

Raymundo de Souza assume que sempre interpretou homens sacanas na TV. Apesar do termo soar pejorativo, o ator diz que gosta desse tipo de papel. "Aprecio os personagens desafiadores. Os que mais me fascinam são aqueles que posso trabalhar com a sedução. Em 'Ribeirão do Tempo' faço um cara que é santo para alguns e um mau caráter para outros", comenta ele, que vive o Virgílio no folhetim da Record.

  • Divulgação

    A repórter Lizandra Trindade (19/2/2011)

Estudos
A cidade de Nova York será apresentada por um ponto de vista diferente no "Globo Universidade" neste sábado (19). O programa mostra quem são e o que fazem professores e pesquisadores brasileiros que escolheram a cidade para desenvolver a carreira acadêmica. A repórter Lizandra Trindade acompanhou por uma semana os passos destes brasileiros pelos corredores de institutos renomados, como a Universidade de Columbia e a Universidade de Nova York. As reportagens destacam ainda como a cidade atrai diferentes áreas de interesse como Direito, Inteligência Artificial, Antropologia, Física e Artes. O programa vai ao ar às 7h15, na Globo, com reprise às 15h30 na Globo News e às 13h30 no canal Futura.

Futuro garantido
Apesar de não ter renovado contrato com a Record, o ator Marcelo Serrado já pode ter conquistado novo emprego. Isso porque, o autor Aguinaldo Silva, quer que ele faça o papel de Crodoaldo, o empregado homossexual de Tereza Velmont (Christiane Torloni), em "Fina Estampa", novela que substituirá "Insensato Coração", na Globo.

Adaptação
Jayme Monjardim vai rodar um longa no segundo semestre desse ano. "O Tempo e o Vento", trilogia do autor Érico Veríssimo, foi a obra escolhida pelo diretor para a adaptação para o cinema. A atriz Fernanda Montenegro fará o papel de Bibiana e Thiago Lacerda interpretará o Capitão Rodrigo.

Comentaristas
O cantor Arlindo Cruz e o humorista Hélio De La Peña serão comentaristas do Carnaval 2011, na Globo. A dupla ficará no ar durante a transmissão dos desfiles das escolas de Samba. Eles já fazem uma parceria na emissora na nova versão do "Samba da Globalização", exibido durante os intervalos da programação da Globo.

Domando feras
O "Tudo é Possível" deste domingo (20), estreia o quadro "Diário do Manguaça". Na produção, um humorista da Record terá de enfrentar o desafio de ser adestrador de cães por um dia. O programa,vai ao ar a partir das 12h.

Rápidas
# O ator Caio Castro apresentou para Angélica, o "Slackline", esporte onde é necessário andar sobre uma fita suspensa entre dois coqueiros. Adepto ao estilo desde o ano passado, Caio contou que o "Slackline" é o seu novo "hobby" e o ajuda a relaxar. A matéria vai ao ar no "Estrelas" deste sábado (19).
# Em "O Melhor do Brasil" de hoje, às 18h, o quadro "Vai dar Namoro" está invertido. Desta vez, os meninos ficam no palco e as meninas serão escolhidas. Em seguida, Rodrigo Faro homenageia o cantor Paulo Ricardo e relembra os sucessos do grupo RPM  toda vez que sair beijo entre os casais.
# No "Domingo Legal" que vai ao ar no domingo (20), a partir das 11h, Celso Portiolli recebe o compositor pernambucano Reginho. Ele apresenta ao vivo o sucesso que o deixou famoso no país, "Minha Mulher Não Deixa Não".
# O programa "Expedições", da TV Brasil aborda as consequências das chuvas que arrasaram a Região Serrana do Rio de Janeiro, e as perspectivas das cidades atingidas. A produção será exibida na terça-feira (22), ás 19h30.

(Por Daniele Ramiro)

UOL Cursos Online

Todos os cursos