Cissa Guimarães grava sua primeira cena em "Morde & Assopra"

FÁBIA OLIVEIRA

Do UOL, no Rio

  • Roberto Filho/AgNews

    Cissa Guimarães será a Augusta em "Morde & Assopra" (9/2/11)

    Cissa Guimarães será a Augusta em "Morde & Assopra" (9/2/11)

"Seja bem-vinda, Cissa. É um prazer enorme trabalhar com você. Muito legal ter você aqui". As frases foram ditas no microfone pelo diretor de cena Pedro Vasconcelos antes da primeira gravação da atriz na pele de Augusta, em "Morde & Assopra". Este é o primeiro trabalho na Globo da atriz depois do acidente que matou seu filho, Rafael Mascarenhas, aos 18 anos. Com o texto na ponta da língua, Cissa mostrou que, apesar de estar longe das novelas há dois anos -seu último trabalho foi a Ruth em "Caminho das Índias"-, ela não perdeu o pique. "Fiquei muito feliz em rever pessoas da produção. Trabalho na TV Globo há 30 anos e minha relação com todos sempre foi muito boa", analisa a atriz, depois de terminar suas cenas em uma casa no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. 

O convite para fazer a novela partiu do autor, Walcyr Carrasco, com quem Cissa sempre quis trabalhar. "Nunca tinha feito um trabalho dele e estou muito contente com essa oportunidade. Resolvi aceitar poque me apaixonei pela Augusta, que é dona de um spa e faz dele a sua vida. Conheço gente que é dona de spa e tem aquilo como um negócio. Com a Augusta, é diferente", explica.

A atriz recebeu o carinho de todos e quase passou mal por conta do forte calor que fazia no Rio de Janeiro na tarde da última quarta-feira (9). Com um leque, ela se abanava e, nos intervalos, a produção providenciava guarda-sóis. "Nossa profissão não tem nada de glamour. A gente tem um lado difícil de produção. Estamos em um lugar inóspito", acrescenta, lembrando que a área utilizada é um sítio alugado pela Globo para ambientar o spa.

O spa transita entre o núcleo sério e cômico de "Morde & Assopra". Augusta toca o negócio com muita seriedade, mas não imagina que dentro do Preciosa existe um tráfico de chocolates. Efraiim [Guilherme Gonzalez], o garçom do local, é o responsável por tirar os hóspedes da dieta. "Nem imagino o que Augusta vai fazer quando descobrir que seus clientes estão saindo do regime com a ajuda de um funcionário dela", diverte-se Cissa.

O spa Precisa é o destino da atriz Duda Aguiar [Suzy Rêgo], que pretende passar uma temporada por lá para perder uns quilinhos extras e, em forma, poder posar nua para uma revista masculina. Augusta oferece o tratamento em forma de permuta: Duda não vai desembolsar nem um centavo pelos dias que passar no local, mas terá que fazer uma propaganda do lugar de graça quando estiver esbelta.

A paleontóloga Júlia [Adriana Esteves] também vai parar no spa. Mas o motivo dela é outro: a moça torceu o pé fazendo uma escavação e vai até lá para fazer um tratamento de fisioterapia. Quando o carro de Júlia chega, Augusta já está na entrada do spa. Na hora em que a paleontóloga salta do carro, começa uma confusão. Por imaginar que aquela mulher seja a atriz, Augusta vai logo dizendo que ela não precisa emagrecer. Júlia não entende nada até que o mal-entendido é desfeito. Adriana Esteves conta que está muito feliz por fazer novamente uma novela de Walcyr Carrasco. A última vez que a atriz e o autor trabalharam juntos foi em "O Cravo e a Rosa" (2000). "Ando muito orgulhosa de poder transitar entre o drama e a comédia", diz Adriana.        

No carro atrás, uma limusine, está a tão esperada atriz. Mas a estada dela no Preciosa não vai ser das mais eficazes. "No começo, a Duda vai até engordar por causa do tráfico de chocolates. Só depois é que ela começa a emagrecer", antecipa Suzy Rêgo. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos