Suzy Rêgo volta à Globo em "Morde & Assopra"

FÁBIA OLIVEIRA

Do UOL, no Rio

  • Roberto Filho/AgNews

    Suzy Rêgo na gravação de "Morde & Assopra" no Alto da Boa Vista (9/2/11)

    Suzy Rêgo na gravação de "Morde & Assopra" no Alto da Boa Vista (9/2/11)

Longe das novelas desde 2006, quando fez a Antônia Valente de "Paixões Proibidas", na Band, Suzy Rêgo estará de volta à Globo em "Morde & Assopra", próxima novela das sete da Globo, escrita por Walcyr Carrasco. A atriz conta que, desde que terminou sua licença-maternidade, começou a ir até as emissoras para pedir emprego. "Tive meus filhos há um ano e meio, mas desde que eles completaram seis meses corro atrás de trabalho. Até que a [produtora de elenco da novela] Rosana Quintaes me ligou", contou Suzy, que é mãe de Marco e Mássimo.

Suzy estava de dieta quando recebeu o telefonema de Rosana. A atriz contou ter ficado surpresa ao receber a ordem de parar com o regime; "É a primeira vez que me pedem para não emagrecer", brincou. É que Suzy vai aparecer na tela bem acima do peso. Na trama, ela interpreta Duda Aguiar, uma atriz que está fora de forma e procura o spa Preciosa para emagrecer. "Cheguei a pesar 104 quilos. Primeiro, engordei dez quilos de bobeira mesmo. Depois, foram mais dez por causa do tratamento com hormônios que fiz para engravidar. E mais 14 na gravidez", lembrou a atriz, que hoje está com 80 quilos. 

É muito bom voltar. E ainda por cima gordinha!

Ao entrar no spa, que pertence a Augusta, papel de Cissa Guimarães, Duda precisa perder peso para fazer um ensaio sensual. O problema é que trata-se de uma permuta: depois que Duda chegar a seu peso ideal, ela vai fazer uma propaganda gratuita do local. Só que emagrecer  se torna complicado porque existe um tráfico de chocolates no lugar. "Num primeiro momento, Duda chega a engordar porque se entope de chocolates", antecipou.

Retornar à rotina de gravações tem sido um momento especial para Suzy. "É muito bom voltar. E ainda por cima gordinha! Estou revendo alguns amigos e conhecendo novas pessoas. Estava com saudade desse cotidiano", lembrou. Mas é claro que deixar dois filhos em São Paulo e ir para o Rio de Janeiro gravar novela causou uma certa estranheza. "A primeira noite no hotel, longe dos meus três homens foi muito esquisita", admitiu Suzy, se referindo aos filhos e ao marido, o ator Fernando Vieira. E ela completou: "Eu deveria estar feliz, com uma cama bacana, uma TV e uma geladeira cheia de cerveja. Devia me jogar na cama, mas senti falta dos meninos".

A atriz conta que usou a internet para se comunicar com os filhos. "Eles me viram pelo Skype e nem ligaram. Estavam ótimos com o meu marido", revelou. Mas Suzy não vai passar os oito meses -tempo de duração das gravações de uma novela- longe dos pimpolhos. "Quando der, eu volto para São Paulo e mato as saudades. Além disso, eles podem vir ao Rio eventualmente", planejou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos