Em "Ribeirão do Tempo", Henrique Ramiro rouba várias cenas

PopTV

  • Jorge Rodrigues Jorge/CZN

    O ator Henrique Ramiro (18/12/2010)

    O ator Henrique Ramiro (18/12/2010)

Henrique Ramiro se considera um ator movido pela comédia. Aliás, o bom humor é uma das características mais visíveis no intérprete do simpático Sérgio, de "Ribeirão do Tempo", da Record. "Tenho um tempo legal de comédia e este é um gênero que adoro fazer, ainda mais a comédia improvisada que, na hora da cena, sai bem mais engraçada", diz o jovem de 22 anos. Na trama de Marcílio Moraes, o ator vive um rapaz que é melhor amigo de André (Vitor Facchinetti). A camaradagem é posta na berlinda quando André tem a louca ideia de pedir ao amigo que finja ser namorado de sua amada Sônia (Louise D' Tuani). Isso só acontece porque os pais de André e Sônia proibem o amor entre o casal. Resta apenas a Sérgio aceitar a proposta e assim a confusão começa. "Todo mundo que me encontra, sem exceção, pede para os falsos namorados ficarem juntos", revela, aos risos.

A reação do público, de certa forma, não surpreende o ator. A entrada de Sérgio no núcleo jovem da novela deu leveza ao caráter revolucionário apregoado pelo personagem de André. Enquanto este é o sério e envolvido politicamente, o papel de Henrique Ramiro brinca nas tiradas cômicas e situações desconsertantes, como um jantar com os pais da namorada de brincadeirinha. "Seria uma história legal se ele ficasse com a Sônia. Ficaria diferente porque a paixão dele por ela ficaria mais intensa e teria o confronto com o amigo", prevê.

Depois de estrear na TV com inúmeros comerciais, foi aos 11 anos, no programa "Gente Inocente", da Globo, que ele aumentou sua experiência diante das câmeras. "Depois de lá fiz teatro, duas peças com o Gianfrancesco Guarnieri. Foi fazendo com ele os espetáculos que mais aprendi sobre a carreira de ator", derrete-se. Agora, em "Ribeirão do Tempo", Henrique não tem dúvidas. Se é para o casal ter final romântico ou não, o ator se mostra reticente. "O que o autor achar melhor eu vou fazer com o mesmo carinho", garante.

Nome: Henrique Ramiro.
Nascimento: 3 de maio de 1988, na cidade de São Paulo.
Na TV: "Assisto muitas séries como 'Dexter' e 'House'".
Nas horas livres: "Gosto de nadar, surfar e jogar futebol".
No cinema: "Gostei muito do 'Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro', de José Padilha".
Livro: "A Cabana", de William P. Young.
Música: "Gosto de música sertaneja, talvez por influência do meu pai".
Prato predileto: Comida japonesa.
O melhor do guarda-roupa: "Chuteiras de futebol que guardo mesmo abertas e esfoladas", diz aos risos.
Homem bonito: Rodrigo Hilbert.
Mulher bonita: Claudia Leitte.
Cantor: Cazuza.
Cantora: Maria Gadu.
Ator: Selton Mello.
Atriz: Maria Luísa Mendonça.
Escritor: Luis Fernando Veríssimo.
Melhor viagem: "Para Cancun, em 2006, quando comemorei os meus 18 anos durante um torneio de futebol e festejava lá mesmo com amigos".
Sinônimo de elegância: Educação.
Gula: Lasanha.
Inveja: "De quem sabe cantar".
Cobiça: "Comprar meu apartamento".
Preguiça: "De lavar e passar roupa".
Vaidade: "Me vestir bem".
Mania: "Pisar com o pé direito no estúdio".
Filosofia de vida: "Levar a vida a sério apenas quando necessário".

(Por Gabriel Sobreira)

UOL Cursos Online

Todos os cursos