"Queria ver o mundo por meus olhos e não pelos de uma câmera", diz Glória Maria

Da Redação

  • Márcia Alves/GNT

    Glória Maria e Marília Gabriela durante gravação de entrevista para o "Marília Gabriela Entrevista" do GNT (14/11/2010)

    Glória Maria e Marília Gabriela durante gravação de entrevista para o "Marília Gabriela Entrevista" do GNT (14/11/2010)

Jornalista da Rede Globo desde os anos 70, Glória Maria esteve por dois anos afastada da TV para cuidar das filhas e da vida pessoal. “Eu queria ver o mundo por meus olhos e não pelos olhos de uma câmera. Desde os 16 anos eu vivia em uma busca de levar algo para alguém e o que eu trazia para mim?”, conta a repórter em entrevista à Marília Gabriela, no GNT.

De volta à TV com matérias especiais para o "Globo Repórter", ela agora consegue conciliar a vida profissional com a vida pessoal. Mãe de Laura e Maria, a jornalista conta que não tinha planos de ter filhos e que sempre o trabalho esteve em primeiro plano. "Nunca quis ter filhos. Era uma opção minha. A minha vida era o trabalho. Eu não queria transferir o trabalho com as crianças para ninguém", conta Glória, que mudou de ídeia após fazer um trabalho em abrigos na Índia e posteriormente no Brasil.

"Adoção para mim era uma grandeza que eu não me achava capaz. Então, eu entrei e vi uma menininha engatinhando, de costas para mim, ela parou e olhou para mim! A outra estava dormindo, de bruços, e quando eu me debrucei no berço ela acordou e me olhou”, revela a repórter que diz ter se apaixonado pelas meninas de um abrigo em Salvador, Bahia, e que ficou surpresa quando descobriu na hora da adoção que elas eram irmãs.

Sobre a carreira, Glória diz que saiu com data marcada para voltar. "Estava no contrato que eu votaria em janeiro de 2011", conta a jornalista que afirmou não ter tido vontade de voltar para o "Fantástico", de onde ela diz ter "saído cansada e iria voltar cansada". "Escolhi o ‘Globo Repórter’. Tenho o orgulho de ser a primeira repórter contratada fixa do programa”, afirma.

Questionada por Marília Gabriela sobre a vida amorosa, Glória diz estar solteira e revelou ter acabado um relacionamento para poder se dedicar melhor às filhas. “Eu estava namorando até dois meses atrás, mas terminei por causa das minhas filhas. Eu voltava cansada das viagens, e aí você tem que estar linda, cheirosa, com tesão! E eu não tenho mais esta paciência”, disse a jornalista.


MARÍLIA GABRIELA ENTREVISTA
Onde: GNT
Quando: Domingo (21), às 22h

UOL Cursos Online

Todos os cursos