"Law & Order: SVU" estreia 12ª temporada no Brasil nesta terça-feira

DULCE ROSELL

Da Redação

  • Divulgação/Universal Channel

    John Munch (Richard Belzer), Olivia Benson (Mariska Hargitay) e Elliot Stabler (Christopher Meloni) quebram a cabeça para desvendar crimes sexuais nesta 12ª temporada de "Law & Order: SVU"

    John Munch (Richard Belzer), Olivia Benson (Mariska Hargitay) e Elliot Stabler (Christopher Meloni) quebram a cabeça para desvendar crimes sexuais nesta 12ª temporada de "Law & Order: SVU"

Para quem acompanha a série "Law & Order: Special Victms Unit", essa 12ª temporada --que estreia no Brasil nesta terça-feira (9), às 23h, no Universal Channel-- pode ser um verdadeiro presente. Isso porque o produtor e criador da produção investiu pesado em participações especiais, capítulos baseados em assuntos polêmicos e um possível relacionamento amoroso desejado há tempos por muitos fãs.

ALERTA DE SPOILER: SE NÃO QUISER SABER DETALHES IMPORTANTES DA SÉRIE, NÃO CONTINUE A LER ESTE TEXTO

  • Assista a um trecho do 1º episódio da 12ª temporada de "Law & Order: SVU"

Na temporada passada, a série colocou à prova o profissionalismo de alguns detetives, como Elliot Stabler (Christopher Meloni)  que viu seu filho sumir depois de se envolver com um amigo ex-viciado e precisou manter a calma. Já Olivia Benson (Mariska Hargitay), foi acusada de matar um membro de uma gangue e quase se despediu da delegacia de vítimas epeciais. O entra e sai de promotoras também testou os nervos dos parceiros de investigação John Munch (Richard Belzer) e Odafin "Fin" Tutuola (Ice-T): Christine Lahti foi uma promotora alcoolatra , enquanto Sharon Stone ocupou o mesmo cargo, mas sem muito brilho.

  • Divulgação/ Universal Channel

    Joan Cusack e Peter Strauss em cena do primeiro episódio da 12ª temporada de "Law & Order: SVU"

Agora, passado alguns meses, a 12ª temporada terá participação de artistas famosos, como Joan Cusack, Marcia Gay Harden, Michael Gladis, Kevin Alejandro, Maria Bello, David Alan Grier e Henry Ian Cusick . Outra novidade aguardada apareceu em um teaser do seriado, que mostrava Elliot e Olivia quase se beijando. Sonho, pesadelo, realidade? Só assistindo para saber.

Logo no primeiro episódio, "Locum", Olivia (Mariska Hargitay) e Elliot (Christopher Meloni) são chamados ao apartamento de Pamela (Joan Cusack) e Kevin Burton (Peter Strauss), que alegam que sua filha Mackenzie (Bailee Madison) foi sequestrada. Mas Olivia e Elliot se chocam ainda mais, quando descobrem que a outra filha do casal, Ella, está desaparecida há 10 anos. Ao assistirem as fitas da câmera de segurança, os detetives veem que a menina saiu sozinha do prédio. Ao vasculharem seus e-mails, eles descobrem que Mackenzie combinou de fugir com um amigo, e que eles se encontrariam na estação de metrô.

Elliot encontra Mackenzie conversando com um homem na estação, e desconfiam que ele seja um pedófilo. Na delegacia, Eric (Henry Ian Cusick), o acusado, diz que não era culpado apenas tentava ajudar a menina, dizendo para ela voltar para a casa. Olivia tenta conversar com Mackenzie e descobrir porque ela tentou fugir de casa. Ela acusa seus pais de quererem transformá-la em Ella e de não ter nenhuma liberdade. Enquanto isso, Elliot desconfia que Pamela possa estar envolvida no desaparecimento de Ella. Mas Kevin defende sua mulher, e diz que ela nunca faria mal a sua própria filha.


"LAW & ORDER: SPECIAL VICTIMS UNIT"
Onde: Universal Channel
Quando: Terça-feira, 9/11, às 23h

UOL Cursos Online

Todos os cursos