Morre, aos 63 anos, o ator e produtor Luiz Carlos Buruca

  • João Miguel Júnior/TV Globo

    Luiz Carlos Buruca contracena com Malu Mader (à esq.) e Claudia Abreu em "Celebridade"

    Luiz Carlos Buruca contracena com Malu Mader (à esq.) e Claudia Abreu em "Celebridade"

Morreu na tarde deste domingo (29) o ator e produtor Luiz Carlos Buruca, aos 63 anos, no Hospital Rio Laranjeiras, na zona sul do Rio.

Luiz Carlos Pulchério de Medeiros, seu nome de nascimento, não resistiu a uma parada cardíaca que, de acordo com o hospital, foi a causa de sua morte.

Buruca trabalhou em peças brasileiras, como "Memórias de um Sargento de Milícias", "Vestido de Noiva", "Deus lhe Pague", "Apenas Bons Amigos", "A Estrela Dalva" e em adaptações brasileiras de obras estrangeiras como "Charity, Meu Amor", "O Tempo e os Conways", "Bent" e o supermusical "A Chorus Line", de 1983.

Na televisão, participou de diversas novelas, entre elas "A Moreninha", "Estúpido Cupido", "Kananga do Japão" (onde viveu o cantor Vicente Celestino), "O Clone", "Alma Gêmea", "Celebridade".

Formado em jornalismo pela Universidade de Brasília, foi diretor artístico do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ). O local do enterro ainda não foi informado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos