Cena cortada de "Friends" após 11/9 se transforma em viral na internet

Washington

Uma cena da popular série "Friends", deletada após os atentados de 11 de setembro de 2001 para não ser entendida de forma equivocada pelos espectadores, foi recuperada na noite da última segunda-feira (17) e se tornou um viral, com quase 3 milhões de visualizações no YouTube.

O trecho cortado, de quatro minutos, foi exibido originalmente no terceiro episódio da oitava temporada, chamado "The One Where Rachel Tells... (Aquele em que Rachel Conta...)". Chandler faz uma de suas piadas clássicas ao ler um cartaz no aeroporto que diz "proibido brincar sobre sequestrar ou colocar bombas em aviões".

"Você não tem que se preocupar comigo, eu cuido das minhas bombas muito a sério", diz Chandler a um segurança do aeroporto, sendo imediatamente levado na sequência para uma sala para ser interrogado por policiais.

A cena deveria ter ido ao ar duas semanas depois dos atentados de 11 de setembro, mas após a tragédia os produtores de "Friends" (1994-2004) decidiram deletá-la.

"As seguintes imagens foram eliminadas do episódio 'The One Where Rachel Tells...' já que brincamos sobre as bombas nos aviões e deveria ir ao ar pouco depois do 11/9", explicam os produtores em um breve texto que precede o episódio.

"Como parte da história da série, esperamos que essas imagens possam ser vistas com o espírito original na qual foram feitas", acrescentam no texto.

Na versão que substituiu a original, Monica e Chandler estão com inveja de outro casal de recém-casados que irão viajar na primeira classe. Eles então tentam entrar na sala destinada a esses passageiros, sem sucesso.

O vídeo da cena cortada foi publicado em 2007, mas se transformou em viral graças a vários veículos de comunicação que o recuperaram. Ele já chegou a 2.985.492 visualizações no YouTube.

Nos comentários, os fãs dizem que a piada é divertida, mas que entendem porque os produtores preferiram tirá-la do episódio.

"Friends", com 10 temporadas e 236 episódios, é uma das mais populares da história da televisão e deixou milhões de fãs do nostálgico grupo formado por Rachel, Ross, Monica, Chandler, Phoebe e Joey no mundo todo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos