Minissérie baseada em obra de J.K. Rowling terá fim alterado por ser "triste"

  • Divulgação

    Capa de "Morte Súbita", tradução do livro de J.K. Rowling em sua versão em português

    Capa de "Morte Súbita", tradução do livro de J.K. Rowling em sua versão em português

A BBC mudará o final da minissérie baseada no romance de J.K. Rowling "Morte Súbita", segundo o jornal "The Telegraph" desta terça-feira (10). A emissora britânica alterou o desfecho da obra, criada pela escritora de "Harry Potter", depois que os roteiristas o acharam "triste".

O final original do romance não convenceu os responsáveis pela minissérie. Segundo eles, o término não está dentro dos "altos padrões da televisão", de acordo com o periódico.

Sara Phelps, a roteirista que adaptou o livro à minissérie, disse que explicou a J.K. de forma "muito direta" que o fim "deprimente" tinha que ser mudado na minissérie, para evitar que os telespectadores desligassem os aparelhos.

A produção, que estreará no dia 15 de fevereiro, agora incluirá "alguma medida salvadora" no desfecho, com personagens que o tornarão "um pouco mais divertido e compreensível".

Phelps, que trabalhou anteriormente na telenovela britânica "EastEnders", disse que J.K. Rowling aceitou a mudança e deu "uma grande liberdade" para adaptar o romance.

"Fui muito direta com ela e disse que precisava escrever um final diferente para a minissérie. Está sendo doloroso, mas tenho que encontrar outro tipo de final", disse Phelps.

A roteirista, que também participou da adaptação do romance "Grandes Esperanças", de Charles Dickens, disse que aprendeu "em 'EastEnders' que se for muito triste, os espectadores simplesmente desligam".

A minissérie, dirigida por Jonny Campbell, será formada por três capítulos baseados no livro de J.K. Rowling, que teve boas vendas em países como Reino Unido, Estados Unidos e Irlanda. A escritora britânica publicou "Morte Súbita" em 2012, após cinco anos em silêncio.

O romance narra a história de Pagford e seus habitantes, que passam a enfrentar conflitos interpessoais após a morte de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, cujo posto tem de ser preenchido. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos