BBC criará série de TV baseada em romances policiais de J.K. Rowling

  • AFP PHOTO / GLYN KIRK

    J.K. Rowling, autora de Harry Potter

    J.K. Rowling, autora de Harry Potter

A rede de televisão britânica "BBC" revelou nesta quarta-feira (10) seus planos de criar uma série de televisão baseada nos romances policiais da escritora inglesa J.K. Rowling, autora dos livros da saga de Harry Potter, publicados sob o pseudônimo Robert Galbraith.

Seu primeiro romance policial, "O Chamado do Cuco" (2013), foi um grande sucesso de vendas depois que a escritora, cuja identidade havia sido mantida em segredo até então, se revelou como a autora de Harry Potter.

O romance, assim como sua continuação, "O Bicho da Seda" (2014), são protagonizados pelo detetive particular e veterano de guerra Cormoran Strike e sua jovem e decidida ajudante, Robin Ellacott.

A BBC informou nesta quarta-feira que os dois romances policiais de Rowling farão parte da programação da BBC One, principal canal de televisão da emissora.

"É um privilégio para a BBC levar os últimos livros de J.K. Rowling à tela. Com o personagem de Cormoran Strike, estes dramas serão um grande evento televisivo no mundo todo", disse Danny Cohen, o diretor de televisão da rede.

O programa será produzido pela companhia Bronte Film & Television, com a qual já contam para a minissérie televisiva que estreará em fevereiro baseada no romance "Morte Súbita", o primeiro romance para adultos de Rowling.

Rowling disse em declarações feitas no inicio deste ano durante o Festival Literário Theakstons Old Peculier que pretende escrever "mais de sete livros" policiais, mesmo número de volumes de Harry Potter.

"Uma das coisas que mais me atraem neste gênero, ao contrário de Harry Potter, onde há um caminho claro a ser seguido, uma história central, com um princípio e um fim, é o fato de, enquanto a história do detetive é contada, há a possibilidade de elaboração de casos paralelos", declarou a escritora britânica.

Já se passaram 17 anos desde o lançamento do primeiro livro da bem-sucedida saga de Harry Potter, traduzida para 73 idiomas, que vendeu 450 milhões de cópias em mais de 200 países.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos