Spielberg e Hanks preparam continuação de "The Pacific"

Los Angeles

  • Reprodução

    Cena da série "The Pacific" (2010)

    Cena da série "The Pacific" (2010)

As produtoras de Steven Spielberg e Tom Hanks voltarão a unir forças para desenvolver uma terceira minissérie baseada na participação dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, depois do sucesso de "Band of Brothers" e "The Pacific", informou nesta sexta (19) a revista "The Hollywood Reporter".

Assim como ocorreu nos projetos anteriores, a emissora a cabo "HBO" financiará a superprodução televisiva que se baseará na obra "Masters of the Air: The Bomber Boys Who Fought the Air War Against Nazi Germany", de Donald L. Miller, cujos direitos acabam de ser adquiridos para sua adaptação. A nova produção tratará dos combates aéreos entre os soldados da Eighth Air Force (EUA) e a Luftwaffe (Alemanha).

"Band of Brothers" teve um custo de produção de US$ 125 milhões para um total de 11 episódios, sendo lançado em 2001. A minissérie sobre a divisão paraquedista Easy Company, protagonizada por Damian Lewis ("Homeland"), teve 19 indicações ao Emmy e venceu em seis delas, além de conquistar um Globo de Ouro.

"The Pacific" (2010) recebeu investimentos de mais de US$ 200 milhões para a produção de 10 capítulos sobre a batalha do Pacífico entre EUA e Japão. A minissérie somou 23 nomeações ao Emmy, sendo que oito terminaram em prêmio.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos