"The Walking Dead" fecha 2ª temporada com recorde de audiência


Los Angeles

  • Divulgação

    Cena da série "The Walking Dead"

    Cena da série "The Walking Dead"

A série de zumbis "The Walking Dead" chegou ao final de sua segunda temporada na noite de domingo nos Estados Unidos com um recorde de audiência para o canal a cabo "AMC", atraindo nove milhões de espectadores, segundo dados publicados nesta segunda-feira pela empresa de consultoria Nielsen.

"The Walking Dead" é a série mais popular da "AMC" e seus números superam os da bem-sucedida "Mad Men", que apesar de seus múltiplos prêmios Emmy é acompanhada por uma média de espectadores inferior a três milhões por episódio.

O programa estreou no final de 2010 com uma primeira temporada de seis capítulos que foi bem recebida por crítica e público e permitiu a realização de uma segunda temporada composta de 13 episódios.

A previsão é que a terceira temporada comece em outubro. A série é baseada nas histórias em quadrinhos de Robert Kirkman publicadas pela Image Comics e conta as andanças de um pequeno grupo de pessoas em sua tentativa de sobreviver em um mundo cheio de zumbis.

A lacuna deixada por "The Walking Dead" na programação da "AMC" será preenchida no próximo domingo justamente com o retorno de "Mad Men", que volta às telas após 17 meses de pausa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos