Julian Assange dará voz a seu próprio personagem em "Os Simpsons"


  • Divulgação

    Julian Assange, fundador do WikiLeaks, no episódio 500 de "Os Simpsons"

    Julian Assange, fundador do WikiLeaks, no episódio 500 de "Os Simpsons"

O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, dará voz a si mesmo no episódio número 500 da série "Os Simpsons", que irá ao ar no próximo dia 19, informou nesta segunda-feira a revista de entretenimento "Entertainment Weekly".

De acordo com a publicação, o produtor executivo de "Os Simpsons", Al Jean, informou a seu criador, Matt Groening, que ouvira rumores de que Assange estaria interessado em participar da série como estrela convidada, pelo que pediram à diretora de casting, Bonnie Pietila, que entrasse em contato com o fundador do WikiLeaks.

No episódio, Homer e Marge descobrem que os habitantes de Springfield realizarão uma reunião secreta para expulsá-los da cidade.

Como resultado, "a família Simpson irá viver fora de Springfield e encontrará Assange, que será uma espécie de novo Flanders", explica Jean ao referir-se ao famoso vizinho de Homer & cia.

Assange se encontra em prisão domiciliar em uma mansão no leste de Grã-Bretanha desde dezembro de 2010, enquanto aguarda que sua situação seja resolvida pela Justiça britânica.

O fundador do WikiLeaks, que prepara um ciclo de entrevistas à emissora "Rússia RT" em março, deverá apresentar-se à Suprema Corte de Grã-Bretanha na quarta-feira para apelar contra sua extradição à Suécia, onde é reclamado por supostos delitos sexuais.

O WikiLeaks divulgou em 2010 milhares de documentos secretos das embaixadas dos Estados Unidos, o que provocou a reação do Governo americano e também a de muitos outros que se viram comprometidos pelo conteúdo dos textos.

Personalidades da moda com a cara da série

O artista italiano Alexsandro Palombo também deixou ícones do mundo da moda, como Karl Lagerfeld, Donatella Versace e Coco Chanel com a cara da série. Com a intenção de criar "pura arte, diversão e despertar a imaginação", as 12 ilustrações foram publicada em seu blog.

As caricaturas mostram os personagens de Matt Groening transfigurados em estilistas como Donatella Versace e sua filha Allegra, Marc Jacobs, Karl Lagerfeld e Coco Chanel, em jornalistas como a editora da "Vogue" Anna Wintour e na dançarina burlesca Dita Von Teese.

"Os escolhi porque são os mais icônicos e os mais divertidos", assegurou Palombo, que com suas sátiras já condenou a anorexia, usando para isso o rosto da falecida cantora britânica Amy Winehouse com o corpo de um esqueleto, e destacou a luta da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, para promover uma melhor alimentação das crianças americanas.

O artista italiano também realizou outros desenhos provocativos como os que mostram o ditador nazista Adolf Hitler vestido com uma jaqueta Louis Vuitton enquanto tomava uma Coca-Cola, a grife Fendi caçando "Bambi" e Anna Wintour vestida de mafiosa.

"A sociedade é provocativa, eu só sou sincero", avaliou Palombo, que define seu blog como "um retrato diário da sociedade, um ponto de vista ilustrado dos costumes, da cultura, da moda e das celebridades".

O trabalho de Palombo estará presente na próxima Semana da Moda de Nova York, embora o artista não tenha adiantado de que forma.

UOL Cursos Online

Todos os cursos