Série "Batman" da década de 1960 será lançada em DVD e Blu Ray

Em Miami

  • Divulgação

    Adam West como Batman

    Adam West como Batman

Uma boa notícia para os fanáticos pelo Batman. A Warner Bros anunciou que finalmente irá lançar em novembro a coleção completa da famosa série de televisão que popularizou Adam West no final dos anos 1960. A coleção levará o nome de "Batman: The Complete Television Series" e será editada em diferentes formatos (DVD e Blu Ray).   

De acordo com diretores da Warner Bros. Home Entertainment, a coleção será colocada a venda em novembro deste ano e contará com material exclusivo, como entrevistas e bastidores.   

Os detalhes da coleção serão anunciados pelos protagonistas da série no próximo dia 24 de julho na Comic-Com International de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos. Na data, estarão presentes Adam West (o Batman), Burt Ward (o Robin) e Julie Newmar (a Mulher-Gato), que  revelarão detalhes sobre a coleção e irão responder perguntas dos fãs da série. Adam West, 85 anos, costuma se apresentar em convenções de histórias e de televisão em todo o mundo, para relembrar o papel mais marcante de sua carreira. Um total de 120 episódios estará na nova coleção, em versão totalmente remasterizada e digitalizada. A ABC realizou a série até 14 de março de 1968. A partir de então, tornou-se objeto cultuado e suas reprises continuam a passar até hoje em vários países.   

A série contou com a atuação de atores conhecidos, como César Romero (Curinga), Frank Gorshin (The Riddler), Burguess Meredith (Pinguim) e Joas Collins (Sirena). Em sua terceira temporada, o papel da Mulher-Gato foi interpretado pela cantora negra Eartha Kitt. Outros convidados para interpretar vilões foram o pianista Libarace e a atriz Zsa Zsa Gabor. Em vários episódios a série teve a participação especial de estrelas de Hollywood, entre elas Jerry Lewis e Sammy Davis Jr. O personagem em quadrinhos Batman, criado por Bob Kane, foi publicado pela primeira vez em maio de 1939.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos