Bonecos do "Chaves" são lançados nos EUA

Da Ansa

WASHINGTON, 30 DEZ (ANSA) - Duas grandes redes de supermercado dos Estados Unidos começaram a vender, nesta terça-feira (30), uma nova linha de brinquedos inspirada nos personagens da série de televisão "Chaves", que deve atrair a atenção sobretudo da grande comunidade de hispânicos que vive no país.

Além de bonecos de pelúcia, foram lançados também jogos de carta e dominó, quebra-cabeças e produtos destinados a bebês. Os produtos têm as características dos personagens do desenho animado produzido a partir da série. No Brasil, tanto o desenho quanto a série são exibidos pelo SBT.

"Durante mais de 30 anos, 'Chaves' conquistou os corações de milhões de pessoas", disse Chip Voigt, gerente da Fundex Games, empresa que lançou os brinquedos. "Agora, com esta nova linha de jogos, as crianças hispânicas que vivem nos Estados Unidos poderão viver as inúmeras aventuras e lições de vida de Chaves e seus amigos", complementou.

Para o empresário, a série criada pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños (que também interpreta Chaves) na década de 70 é hoje um elemento essencial nos lares de famílias hispânicas em todo o mundo. Segundo estatísticas de audiência, "Chaves" é um dos programas de fala espanhola mais assistidos nos Estados Unidos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos