Tony Soprano não morre no final de "Família Soprano", revela criador

  • REUTERS/HBO/Handout via Reuters

    James Gandolfini (como Tony Soprano) e Michael Imperioli (como Christopher Moltisanti) em cena da série "Os Sopranos"

    James Gandolfini (como Tony Soprano) e Michael Imperioli (como Christopher Moltisanti) em cena da série "Os Sopranos"

O mistério sobre o que aconteceu com o mafioso Tony Soprano, interpretado pelo falecido James Gandolfini, no último capítulo da série "Família Soprano", foi resolvido nesta quarta-feira (27): ele não morreu.

Ao ser perguntado pelo site de notícias Vox.com se o aclamado personagem havia morrido, o criador da série, David Chase, esclareceu a dúvida dos fãs: "não, não está morto".

Na última cena, transmitida em 10 de junho de 2007, Tony Soprano, um assassino sem escrúpulos e um afetuoso pai de família, jantava com a mulher e o filho em um restaurante de Nova Jersey. De repente, a tela fica preta e sobem os créditos finais, o que deixou fãs e críticos incomodados, sem um desfecho claro após seis temporadas.

O último episódio foi acompanhado por 12 milhões de pessoas nos Estados Unidos e por outros telespectadores no mundo inteiro.

Na entrevista, Chase não esclarece, porém, se existe a possibilidade de haver um "novo" Tony Soprano em alguma série, já que Gandolfini faleceu em 19 de junho de 2013, vítima de um infarto.

A série conquistou um Globo de Ouro (2000) e dois Emmy (2004 e 2007) na categoria de melhor drama.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos