Na Rússia, Depardieu participa pela primeira vez de uma série de TV
-
AP
O ator Gérard Depardieu
O ator francês Gérard Depardieu, que obteve nacionalidade russa há um ano, participa pela primeira vez em sua carreira em uma série de televisão, anunciou o canal privado TNT.
A participação será na nova temporada de uma série de comédia russa de sucesso.
"A primeira série de televisão do mundo com Gérard Depardieu será transmitida na Rússia a partir de segunda-feira", informou o canal num comunicado publicado em sua página na internet.
Na série, "Zaitsev+1", muito popular entre os jovens russos, Depardieu interpreta Jora, pai do personagem principal, um jovem com transtornos de personalidade.
"Nós nos demos conta que nenhum ator russo servia para esse papel, enquanto Depardieu parecia perfeito", explicou um produtor do TNT, Evgueni Nikishov.
O ator explicou, em uma entrevista publicada no jornal Komsomolskaia, que gravou a série em francês, e que suas falas foram dubladas posteriormente.
O presidente Vladimir Putin concedeu a nacionalidade russa a Depardieu em janeiro de 2013, depois de uma polêmica do ator com o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, que criticou sua decisão de abandonar a França e ir para a Bélgica para fugir dos novos impostos sobre grandes fortunas implementados pelo presidente francês, François Hollande.
Até agora, na Rússia, o ator participou de dois filmes. Um deles sobre os Jogos Olímpicos de Inverno na Rússia, cuja estreia está prevista para fevereiro, pouco antes do início dos Jogos, em Sochi.
O outro foi "Turquoise", que se passa na Checênia, uma república que fica no Cáucaso russo.