UOL Entretenimento Televisão

28/08/2009 - 00h50

Rafão é o primeiro eliminado após a união das tribos Taiba e Manibu em "No Limite"

Da Redação
O comérciario mineiro Rafão, de 28 anos, foi o eliminado de "No Limite" desta quinta-feira (27), com sete dos treze votos possíveis dos participantes. Ele é o primeiro a sair no Portal após a união das tribos Taiba e Manibu, que se transformaram em uma só, a Carnaúba, de cor verde.
  • Reprodução

    O mineiro Rafão foi o primeiro eliminado após a união das tribos Taiba e Manibu em "No Limite", nesta quinta-feira (27/08)

Antes da união das tribos, uma prova valendo comida e cheeseburguers foi realizada. Os participantes tinham que ficar sentados sobre uma estrutura giratória e eram rodados por um membro da outra equipe. Ao termino da rotação, eles deveriam andar sobre uma trave sem cair. A tribo que terminasse primeiro era a vencedora.

Após quatro rodadas, Taiba e Manibu empataram em dois a dois. Para o desempate, Felipe, da Manibu, rodou Osmar, da Taiba, e Alexandre, da Taiba, rodou Rafão, da Manibu. Osmar foi mais rápido e completou a prova, vencendo a última prova para sua tribo, Taiba.

No mesmo dia, Zeca Camargo foi ao acampamento da tribo vencedora comunicar que as duas equipes iriam se unir e que os participants deveriam rapidamente juntar todos os seus pertences e se dirigir para o acampamento da rival. A chegada dos novos colegas surpreendeu os integrantes da Manibu, mas todos foram recebidos com cortesia.

A segunda prova, valendo imunidade, antes era uma disputa entre as duas tribos, e com a união delas tornou-se um desafio individual. Os participantes encararam um teste de resistência em que tiveram que ficar de cócoras, com cada pé apoiado em um toco de madeira, e uma vareta colocada sobre as costas, limitando os movimentos. O último a desistir seria o vencedor.

Aos dez minutos de prova, Taritza foi a primeira a abandonar, seguida de Sandi, aos doze, e Rafão, com treze minutos. Na sequência, Felipe, com 17 minutos de prova, e Gilson, com 20, foram vencidos pelo cansaço. Após meia hora de prova, Jéssica saiu, Alexandre deixou aos 35 e Marcelo com 39 minutos. Índia desistiu aos 42 minutos e Gabriela com 45.

Com uma hora e quinze de prova, restavam apenas três competidores: Guimarães, Luciana e Osmar. O primeiro desistiu, deixando a disputa entre um homem e uma mulher. Com 3h30 de prova, Zeca Camargo deu a cada participante uma vareta para que pudessem usar para se equilibrar. Somente com quase cinco horas de prova, Osmar abandonou e deu a vitória a Luciana.

Com muita dificuldade para descer dos tocos, os dois choraram abraçados na areia ao término do duelo. "Quando desci, eu não sentia meu corpo, eu queria abraçá-lo, mas não conseguia me deslocar, superei realmente meus limites", disse Luciana. Além da imunidade, ela ganhou como prêmio por vencer a prova um passeio de carro pelos arredores e convidou Osmar, Rafão e Gilson para desfrutar da recompensa, que incluiu um lanche.

Antes do Portal, Jéssica, que viveu um relacionamento com Rafão no jogo, chorou contida no acampamento e foi consolada por ele, já prevendo que o mineiro seria o eliminado de hoje. Os integrantes da Taiba, logo após se mudarem, conversaram entre si sobre o fato de não gostarem da liderança de Rafão e de quererem indicá-lo para sair. Até mesmo Felipe e Marcelo, que eram da mesma tribo de Rafão, desaprovavam as atitudes do competidor.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host