UOL Entretenimento Televisão

07/08/2009 - 00h43

Ronaldo foi eliminado, e João e Felipe estão no Portal em "No Limite"

Da Redação
A tribo Taiba se despediu de Ronaldo nesta quinta-feira (6) em "No Limite", com 55% dos votos, e na tribo Manibu, João e Felipe estão no "Portal", e um deles será eliminado no domingo (9).
  • Reprodução

    Ronaldo foi o primeiro eliminado da tribo Taiba, com 55% dos votos

Na primeira prova do programa, as tribos disputaram como prêmio: um filtro de água, garrafas de água mineral, bananas e latas de leite condensado. A equipe perdedora não sai de mãos vazias e ganha um quilo de grão de bico, laranjas e três latas pequenas de leite condensado.

A prova consistia em jogar cocos. As equipes deveriam se dividir em três: uma equipe para arremessar os cocos por cima de um muro, outra para segurar o coco do outro lado, e o restante colocava o coco no cesto. Quem pegasse o maior número de cocos em menos tempo, ganhava a prova. Eram 50 cocos para cada equipe. Como a equipe Taiba tem um membro a mais, Sandi não participou da prova.

A equipe Taiba terminou a prova primeiro, e na hora da contagem de votos, deu empate de 38 cocos para cada. Taiba, então, saiu vencedora da prova.

Prova da eliminação

Na prova que valia a imunidade, o grupo vencedor levaria para o acampamento: arroz, feijão, ovos e uma festa. Os perdedores levariam macarrão e mandioca.

As tribos novamente se dividiram em três grupos, e Sandi, da Taiba, novamente ficou de fora. A prova consistia em uma equipe correr e desatar os nós que prendiam peças de quebra-cabeças, a segunda deveria correr e coletar as peças, e a terceira equipe deveria montar o quebra-cabeças que formavam imagens do Ceará.

A tribo Taiba foi mais rápida em desatar os nós, e consequentemente levou as peças mais rapidamente para serem montadas. Rafão, da Manibu, demorou para desatar todos os nós que prendias as peças, e atrasou sua equipe.

Na hora de montar as peças, a Taiba conseguiu montar todo o quebra cabeça antes da Manibu, que não colocou nenhuma peça no lugar certo e foi enviada para o "Portal" pela segunda vez.

Como equipe vencedora, Taiba ganhou também uma festa, e poderiam convidar uma pessoa da tribo rival, que ganharia também o direito de mandar uma pessoa de sua equipe ao "Portal". Taiba escolheu Bia, que sobreviveu ao primeiro Portal".

A festa

O músico Dorgival Dantas foi o responsável pelo som da festa da equipe Taiba, que ganhou também muita comida e bebida. Bia, da Manibu, aproveitou a oportunidade para saber como era o acampamento e conhecer mais os concorrentes, que falaram e até deram dicas de como montar uma barraca.

Ronaldo, que estava no "Portal", contou para Bia sobre como a tribo Taiba funcionava, indicando inclusive quem eram os líderes e reclamando sobre um possível complô contra ele. Na volta para o acampamento, Sandi e Guimarães não gostaram de seus companheiros e após a festa, reclamaram sobre as dicas que eles passaram à convidada da Manibu.

Ao voltar para seu acampamento, Bia contou o que descobriu para seus companheiros. Rafão e Jessica, em clima de romance, conversavam abraçados dentro do rio.

Portal

Apesar da descontração durante a festa, Taiba foi pela primeira vez ao "Portal", onde saberiam o resultado da disputa entre Ronaldo e Índia pela permanência no programa. E com 55% dos votos, Ronaldo foi o primeiro eliminado da Taiba.

Votação da Manibu
Após perderem a prova da imunidade, Manibu foi pela segunda vez ao "Portal". João recebeu quatro votos dos companheiros, contra três votos para Marcelo e um para Felipe. Bia, ao receber o convite para a festa de Taiba ganhou também o direito de decidir qual membro de sua equipe deveria disputar a preferência do público, e acabou escolhendo Felipe.

João e Felipe agora estão no "Portal", e um deles será eliminado no domingo (9).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host