A dois dias da final, Record omite percentuais da última votação

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Com cerca de 20% dos votos, segundo a enquete do UOL, Isis (esq.) foi a primeira anunciada para a final

    Com cerca de 20% dos votos, segundo a enquete do UOL, Isis (esq.) foi a primeira anunciada para a final

Sorridente como sempre, Rodrigo Faro dirigiu-se ao público momentos antes de anunciar o resultado da última votação da “Fazenda de Verão” e avisou: “Você que manda aqui, você que define os rumos do nosso programa”.

A frase, porém, teve efeito meramente publicitário. Depois de 90 dias e 13 votações, pela primeira vez, a Record não informou aos espectadores o percentual de votos obtidos por cada candidato.  

A roça que definiu os finalistas do reality opôs Angelis, Isis e Victor. O público deveria escolher quais os dois candidatos que se juntariam a Thyago na final.

A enquete do UOL, quase sempre muito certeira nestas votações, indicou que Angelis ficaria com 67% dos votos, junto com Isis, que teria 21%. Já Victor, com 12%, seria eliminado.

“Duas pessoas foram as mais votadas”, disse Faro. Sem enrolar muito, logo informou que a primeira selecionada para a final foi Isis. Depois, criou enorme suspense sobre quem seria o outro vencedor da noite. Por fim, anunciou o nome de Angelis.

A falta de transparência nesta última votação sugere uma tentativa de criar alguma expectativa sobre o que promete ser uma final esvaziada do reality.

Angelis disputou sete roças. Nas seis anteriores, venceu os seus adversários por larga margem de votos. Todas as enquetes a apontam como favorita ao prêmio de R$ 1 milhão. Será que foi por isso que o público ficou sem saber o percentual de votos que ela recebeu em sua sétima disputa?

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos