João Kleber recicla 'Teste de Fidelidade' e copia 'Casos de Família' na manhã da RedeTV!

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Divulgação

    Na estreia de "Você na TV", João Kleber reciclou o "Teste de Fidelidade", numa versão para amigos

    Na estreia de "Você na TV", João Kleber reciclou o "Teste de Fidelidade", numa versão para amigos

Atrás da TV Cultura no ranking de audiência em 2012, a RedeTV! resolveu apostar em João Kleber para tentar levantar o Ibope em 2013. Principal atração da grade noturna aos sábados e domingos, com o "Teste de Fidleidade", o comediante passa agora a ocupar uma faixa de 150 minutos, das 9h30 às 12h, de segunda a sexta, com "Você na TV".

O novo matinal da RedeTV!, infelizmente, nãoapresentou nada de novo em sua estreia. Nem mesmo João Kleber constitui uma novidade, já que passou uma parte considerável do programa revivendo o seu "Teste de Fidelidade" em uma versão "light", num quadro chamado "Amigo Inimigo".

"Você acha que seu amigo é amigo de verdade? Será que a amizade das amigas passa pela prova da verdade?", lançou João. Com a ajuda de câmeras escondidas, uma dançarina de forró assistiu uma colega sua ser tentada, por meio de mentiras contadas por um produtor, a trair a sua confiança.  

João adaptou até o bordão do "Teste de Fidelidade". Em vez do "Para! Para! Para!", gritou, "Para aí! Para aí!". E prometeu, com sua verve típica: "Esse quadro, indiscutivelmente, vai ser um dos maiores sucessos da TV não só nacional como mundial".

Outro pedaço do programa foi dedicado a um barraco no palco protagonizado por vizinhas. "Vou tacar gasolina na casa dela", ameaça uma participante. "Ela é louca, é cachaceira", responde a outra. "Que loucura", diz João Kleber. "Qual será o problema entre as vizinhas? Deve ter algum motivo", sublinha. Tal como no "Casos de Família", do SBT, a baixaria alegra a plateia, que grita."Porrada! Porrada!".

O terceiro bloco do programa foi dedicado a um quadro "romântico". Apresentado como publicitário, um sujeito foi ao auditório contar que encontrou uma moça apenas duas vezes, apaixonou-se, mas perdeu o telefone dela.

 "Vou dar minha palavra de honra: Essa história do Gabriel é uma história i-na-cre-di-tá-vel. Não é uma surpresinha, não. É uma surpresona", disse João. Lógico que a produção encontrou a moça. Na verdade, eram irmãs gêmeas e chegaram, vestidas de noiva, em uma limusine.

Foram duas horas e meia sem um único intervalo comercial e seis breves ações de merchandising. Um programa interminável.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos