Não é fácil fazer um programa ruim tão bom quanto "Superpop"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Divulgação/Rede TV!

    Sabrina Sato, Ronaldo Ésper e Luciana Gimenez, apresentadora do Superpop, gravam o quadro "Çoletrano", sátira do "Soletrando" feita pelo "Pânico", da RedeTV! (25/4/08)

    Sabrina Sato, Ronaldo Ésper e Luciana Gimenez, apresentadora do Superpop, gravam o quadro "Çoletrano", sátira do "Soletrando" feita pelo "Pânico", da RedeTV! (25/4/08)

É com sentimento de tristeza que leio, na coluna de Flavio Ricco, uma notícia dando conta do fim do “Superpop”, apresentado por Luciana Gimenez na RedeTV! Trata-se de um golpe pesado nos fãs de um gênero muito especial na televisão: o programa que diverte por ser ruim.

Não é fácil fazer um programa ruim tão bom quanto “Superpop”. Grande parte da graça deve-se ao talento de Luciana na condução do programa. Bonita e esperta, ela se supera ao fazer cara de sonsa diante do festival de absurdos e aberrações que passam por seu palco.

Relembre momentos do programa "SuperPop"
Veja Álbum de fotos

Sua equipe de produção também merece os cumprimentos. Não deve ser fácil escolher sempre os piores temas e os entrevistados mais absurdos possíveis para desfilar pelo palco do programa.

  • Candidatas do Miss Bumbum nos bastidores do "Superpop", na noite de segunda-feira (24/9/12)

Nesta última segunda-feira, por exemplo, Luciana sustentou quase duas horas de programa exibindo as 27 candidatas ao concurso “Miss Bumbum 2012”. “É um bumbum para cada Estado”, ela explicou.

Seu principal convidado na noite foi o tal Dr. Rey, apresentado como cirurgião plástico das estrelas em Hollywood, que foi encarregado de julgar se o talento das candidatas era 100% natural. “É muito bumbum para uma pessoa só analisar”.

“Superpop” é campeão dos debates sem pé nem cabeça. O programa tem o dom de convidar as pessoas mais sem noção para dar opinião. Não tem a menor vergonha de explorar assuntos que dizem respeito a emissoras concorrentes. E tenta sempre inventar polêmicas insustentáveis, quando não de outro mundo.

Ricco escreve que Luciana apresentará um novo programa na RedeTV!. Só espero que seja uma atração que explore este seu raríssimo talento, esta sua capacidade de fazer o público rir diante dos absurdos que são tratados com a maior solenidade possível no palco do “Superpop”.   

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos