UOL Entretenimento Televisão
 
17/08/2010 - 10h19

Sem imaginação, Katylene repete na TV piadas da internet

Mauricio Stycer
Crítico do UOL

Celebridade na internet, Katylene é um travesti desbocado, que ri do mundo das celebridades, brasileiras e estrangeiras, abusando de gírias e trejeitos do universo gay. Em seu blog ou no Twitter, Katylene desenvolveu uma língua própria, um português cheio de afetação, exagerado, às vezes incompreensível, que faz a alegria de seus fãs.

O grupo É o Tchan, por exemplo, é apresentado em seu site como “a banda mais importantchy da hishtória da MPB”. Sobre o implante de silicone de Valesca Popuzada, seu recente comentário foi: “Parabéns, Val! Ficou lyeemdo! Ficou delicado. Ficou natural”.

Criação do DJ Daniel Carvalho, Katylene é apresentada em seu blog como alguém que “publica rumores, além de fatos reportados”. Para não restar nenhuma dúvida, o leitor é avisado que “Katylene não oferece garantia de veracidade de nenhuma informação”.

Como outras web-celebridades, Katylene acaba de chegar à televisão. Ganhou 15 minutos de fama semanais na MTV, num programa que leva o seu nome. O desenho que ilustra seu blog ganhou uma versão animada e as notícias que comenta na internet aparecem na televisão.

Na estreia, riu de Angelina Jolie, “maior beiço do mundo”, falou de “boys dando pinta”, “chochou” (falou mal) das roupas de diversas celebridades, exibiu um vídeo trash de um jovem brasileiro dublando Lady Gaga, apresentou uma “retrospectiva do declínio” de Lindsay Lohan e, no momento de sua “umidificação”, exibiu cenas do seriado americano “True Blood” com legendas nonsense em português.

Alguém que, por acidente, tenha sintonizado na MTV à 0h15 desta terça-feira deve ter se sentido em Marte. O humor de Katylene só faz sentido para iniciados e, ainda assim, de boa vontade. Levar piadas do Twitter para a televisão – sem aproveitar nada que a nova mídia oferece – não é garantia de riso, além de parecer preguiça.

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é repórter especial e crítico do UOL.

Fórum UOL Televisão - Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Críticas

Mais Críticas
Hospedagem: UOL Host