Sony prepara estreia de "Receitas Brasil" com a chef Letícia Massula

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Dos mais simples aos mais sofisticados, os programas de culinária, de uns tempos para cá, se tornaram presença obrigatória nos programas da TV aberta e dos canais pagos. Uma febre. E o Sony, no caso, se prepara para aumentar sua participação no bolo.

Em novembro, o canal estreia a produção da Medialand, "Receitas Brasil", que tem a cozinha brasileira como grande estrela. Em 24 episódios, a chef Letícia Massula vai mostrar os mais diferentes pratos com tempero do país, destacando desde a busca dos ingredientes por São Paulo, até receber convidados especiais em sua casa na Vila Madalena, em São Paulo, para saborearem os mais diferentes cardápios. A atriz Ilana Kaplan e a estilista Adriana Barra já estão confirmadas nas primeiras edições.

Letícia chegou a comandar o "Brazil Cook Book" na BBC HD, que deixou de existir e se tornou BBC Earth -  com foco em documentários sobre temas da natureza. 

Os episódios de "Receitas Brasil" adquiridos pelo canal Sony são todos inéditos.

Elenco

O músico Mumuzinho, do "Esquenta!", está na mira da equipe de "Mister Brau" para viver ele mesmo no programa, que estreia terça-feira na Globo em substituição a "Tapas & Beijos". 

"Brau" tem à frente Lázaro Ramos como a mais nova sensação da música brasileira. Taís Araújo, por sua vez, repetirá na ficção o papel de esposa, Michele.

João Miguel Júnior/Globo
O diretor Maurício Farias e o protagonista de "Brau", Lázaro Ramos. Farias diz que o programa traz muitas coisas novas e um artista cuja origem do sucesso "é inexplicável".
  

Túnel do tempo

Divulgação
Marjorie Estiano e Guilherme Berenguer em "Malhação"

O Viva estreia dia 12 de outubro, às 13h, uma das temporadas de maior sucesso de "Malhação", a de 2004. A edição alavancou a carreira de Marjorie Estiano na televisão. Ela viveu a vilã Natasha, apaixonada por Gustavo (Guilherme Berenguer), seu colega de banda, ou "Vagabanda", e fazia de tudo para afastá-lo de Letícia (Juliana Didone).

Expediente normal

Era de se esperar que, devido a essa turbulência em "A Regra do Jogo", já houvesse uma certa pressão na equipe da próxima novela, com título provisório de "Sagrada Família". Mas não.

Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari não alteraram em nada o planejamento adotado para esse trabalho.

E não alteraram porque a direção da Globo não fez nenhum pedido aos autores.
  
Nova bateria

Larissa Manoela e o elenco de "Cúmplices de um Resgate" estão envolvidos nas gravações de três novos videoclipes para a novela. Todos com a participação da protagonista. Direção de Ricardo Mantoanelli. 

Não se empolgou

Ratinho não gosta muito de sair do seu esquema tradicional no SBT. Prova disso é que Silvio Santos chegou a disponibilizar textos do mexicano "Chaves", para ele utilizar em especiais da "Pousada", mas o apresentador, aparentemente, não se empolgou.

Continua

A equipe do "Pânico", na Bandeirantes, não desistiu de gravar na Praça da Sé, apesar da tragédia do último dia 4. Na ocasião, os trabalhos do quadro "Laura Müller do Povo", com Mariana Gonzalez, foram interrompidos por causa de um tiroteio. Duas pessoas morreram.

O local seguirá como locação do quadro.

Distância regulamentar 

Glória Pires pretende ficar um bom tempo afastada das novelas, depois de "Babilônia", para se dedicar a outros trabalhos, como o cinema. E, claro, curtir bastante a vida em Paris, onde também tem casa.

Efeitos

A Globo produziu uma chamada toda especial para promover o mata-mata da Copa do Brasil, movimentando Cleber Machado e Luís Roberto. Portanto, agora é torcer para que a qualidade do espetáculo seja a mesma.

Especial

Como parte da programação especial em comemoração aos 18 anos do Futura, "Tempos de Escola", apresentado por Serginho Groisman, terá uma temporada especial. 

A partir do dia 24, o público poderá rever os 18 episódios mais marcantes, com participação de Ivete Sangalo, Lázaro Ramos, Ana Maria Braga, Nando Reis, Caco Barcellos, Marcelo Adnet, Tadeu Schmidt e Fábio Porchat, entre outros.

Bate – Rebate

•       O vínculo de Tiririca com o "Pânico" vai até fevereiro de 2016...
•       ... Mas sua situação no programa será definida entre novembro e dezembro.
•       Ainda do "Pânico", apesar do assédio da Record, o programa não perdeu ninguém de peso para a próxima "Fazenda"...
•       ... Se sair alguém, aos 45 do segundo tempo, será surpresa até para os donos do programa.
•       Paolla Oliveira, Malvino Salvador e Tatá Werneck vão trabalhar juntos de novo em uma novela da Globo...
•       ... Os atores, que estiveram em "Amor à Vida", farão "Haja Coração", produção na fila das 19 horas.
•       Encerrado o "MasterChef", chega o momento de a Band, apesar de todas as dificuldades, pensar em alguma coisa para sua programação especial de fim de ano...
•       ... O setor de Jornalismo da emissora, meio que esquecido, também torce por investimentos.
•       Não está nada fácil para o diretor Alexandre Avancini trabalhar com essa indefinição na Record...
•       ... Por indefinição, a duração da novela "Os Dez Mandamentos"...
•       ... E paralelo a isso, o diretor ainda tem que acompanhar os testes da próxima bíblica, "Josué e A Terra Prometida".     

C"est fini

Na quinta-feira, 24, às 10h, o Nat Geo vai promover um evento no Le Pain Quotidien, no Itaim, em São Paulo para promover o lançamento de "Todas As Manhãs do Mundo", novo programa de Lawrence Wahba, com estreia dia 4 de outubro, às 22h15. A série vai mostrar o amanhecer em cinco santuários diferentes ao redor do planeta, que durou 2 anos para ser gravada e finalizada.

"Todas as Manhãs" envolve uma parceria com a produtora francesa Bonne Pioche, ganhadora do Oscar de melhor documentário em 2006 com "A Marcha dos Pinguins".

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos