Com estreia de "Sensacional", Rede TV! mostra que gosta do perigo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Francisco Cepeda/AgNews

    Daniela Albuquerque lança seu novo programa, "Sensacional"

    Daniela Albuquerque lança seu novo programa, "Sensacional"

Vamos combinar que ousadia não falta nesta iniciativa da Rede TV! em lançar o novo programa da Daniela Albuquerque, "Sensacional", às 4 da tarde, dos domingos. Estreia amanhã. Com o futebol e os programas do Faro e Eliana bem estabelecidos, existem dúvidas se haverá ligados suficientes para ela.

O sábado, o dia inteiro, e o domingo, manhã e tarde, têm os horários mais perigosos da televisão, porque até as condições meteorológicas acabam exercendo influência e muitas vezes jogando contra.

Tomando São Paulo e Rio como base das pesquisas, tempo bom, com sol, se eleva consideravelmente o risco de diminuir o número de ligados. Na boa, está difícil descobrir os motivos que levam a Daniela e a sua emissora a correrem esse risco. Isso tem todo cheiro de queimação desnecessária.

Revendo o caso 

Voltou a existir a possibilidade de Tatá Werneck participar da novela de Daniel Ortiz, "Haja Coração", como sempre foi o desejo do autor. O papel reservado para ela é o que foi da Cristina Pereira em "Sassaricando", Fedora Abdalla.

Acredita-se que até este novo trabalho, a Tatá saberá superar os problemas apresentados em "I Love Paraisópolis".

Pode ficar

A demissão de Cynthia Benini fez aumentar as chances de Neila Medeiros continuar no jornalismo do SBT, ela que teve a sua saída anunciada para o final do ano. Tudo indica que haverá uma reversão no seu caso.

Pelo menos é o que se comenta internamente.

No ar

José Paulo Cardeal/Spokesman
Lethícia Bronstein estreia programa "A Estilista"

A agência de comunicação Spokesman e a produtora GTEC Digital formalizaram na última terça-feira, 15, um acordo para produção de formatos Branded Content (conteúdo de marca) destinado à TV paga.

Já neste sábado, como primeira iniciativa desta parceria, teremos a estreia de "A Estilista", apresentada por Lethícia Bronstein, uma das maiores designers de moda do País. Às 19h45, no canal Fox Life.

Falta de cuidado

São muitas as reclamações com as dublagens nos filmes e documentários da TV paga. A maioria delas procede.

Mas muito pior que elas são as legendas, com erros e sempre colocadas de qualquer jeito. Cor sobre cor. Branco em cima de branco. Como pode? No dicionário tem um substantivo feminino bem próprio para isso. 

Na fila das 6

Benedito Ruy Barbosa já enviou para a Globo os três primeiros blocos de "Velho Chico", que escreve com sua filha Edmara Barbosa e o neto Bruno. A pedido do autor, a novela deve ser dirigida por Luiz Fernando Carvalho, que no momento finaliza a edição da minissérie "Dois Irmãos".

Homenagem

A escalação do elenco de "Velho Chico" só começará a ser feita quando Luiz Fernando Carvalho estiver plenamente liberado de "Dois Irmãos".

O único garantido, por exigência do autor, que tem um papel especialmente escrito para ele, é Antônio Fagundes. Quando fala sobre isso, emocionado, o Benedito diz que é uma homenagem que ele deve ao Fagundes.

Está concorrendo

Munir Chatack/Record
A atriz Talita Younan

A atriz Talita Younan, Damarina de "Os Dez Mandamentos", foi indicada ao prêmio de melhor atriz do Primeiro Festival Internacional de Webséries do Brasil pela websérie "Selfie".

A premiação ocorre entre os dias 6 a 8 de novembro no Rio de Janeiro.

Série olímpica

Movimentando os repórteres Luciano Abreu, Natalie Gedra, Nadja Mauad e Sabrina Rocha, o "Hoje", da Globo, estreia na segunda, 21, a série olímpica "O Brasil no Rio", em cinco capítulos.

Um trabalho que vai retratar a prática de esportes, como badminton, ciclismo, pentatlo moderno, lutas, vôlei, hóquei na grama, golf, em diversos estados.

Anota aí

Todos os atores de "Os Dez Mandamentos", com contratos vencendo no fim deste mês, renovaram com a Record até o fim de dezembro.

Isto, entre outras coisas, significa que a novela vai mesmo em frente, com chances de passar janeiro e chegar em fevereiro. E "Os Dez Mandamentos", em vez de 10, podem virar 20.

Chamada geral

Na tarde de quinta-feira, todo pessoal que trabalhou para o "Programa Gugu" foi chamado para uma reunião nos estúdios dele, em Alphaville.

Uma reunião de despedidas. Todos terão os seus contratos vencidos no último dia do mês.

Preparem o figurino

O diretor Mauro Mendonça Filho marcou para hoje, sábado, a gravação dos dois casamentos de Angel, personagem de Camila Queiroz, em "Verdades Secretas".

Um com o Alex, de Rodrigo Lombardi, e o outro com Gui, Gabriel Leone. Só um vai valer, claro, mas isso quem vai decidir é o Walcyr, entre quinta ou sexta-feira da semana que vem.

Quadro da Eliana

Só para não ficar nenhuma dúvida sobre nota publicada ontem, a partir deste domingo, 20, no SBT, Eliana passa a apresentar o quadro "Você Tem Um Minuto?", que funciona assim: ela vai às ruas com uma mala, com um cronômetro e dinheiro dentro. A pessoa abordada, no tempo de 1 minuto, poderá responder várias perguntas, e para cada resposta certa receberá 50 reais.

Nos 10 segundos finais, poderá dobrar o prêmio ou perder tudo. O quadro é uma adaptação do formato israelense  "You Got A Minute?".

Bate – Rebate

•       Walter Negrão terá Júlio Fischer ao seu lado na autoria de uma nova novela da Globo para o horário das 6...
•       ... Os dois já têm, de muito tempo, uma história de parcerias e bom entendimento.
•       Neste domingo, o "Tête-à-Tête" com Téo José terá José Ferreira Neto, ou simplesmente o "Craque Neto" como seu entrevistado...
•       ... Neste domingo, 11 da noite, no BandSports.
•       "A Paz Desse Amor", novo single de Paula Fernandes que já é sucesso em todo o Brasil, acaba de ganhar sua versão em vídeo.
•       Tonico Pereira é outro que está muito bem em "A Regra do Jogo"...
•       ... O que essa novela poderia diminuir um pouco é a duração de algumas cenas. Jogar um pouquinho mais com elas.
•       Wanessa Camargo é a convidada do Mion, neste sábado, no "Legendários" da Record.
•       Não andou um milímetro a negociação da Turner para incluir o Esporte Interativo nas operadoras Net e Sky...
•       ... A falta de outros bons produtos na sua linha de programação continua fazendo a diferença.
•       A Band-Rio transmite neste sábado, a partir das 22h20, o concurso Miss Rio de Janeiro, com apresentação de Letícia Levy e Fábio Ramalho.
•       Carlos Alberto Parreira é o entrevistado do Luiz Ceará na faixa esportiva da Rede TV! deste sábado...
•       ... Até para sentir a diferença em relação aos tempos atuais, é bom prestar atenção no que ele fala sobre o Pelé em 1970...
•       ... É importante destacar que o profissionalismo de hoje e o mesmo do passado. O comportamento dentro e fora do campo é que mudou.

C´est fini

A direção da Band não se mostra muito disposta a reabrir negociações com a GfK. E a postura da Globo, em relação a mesma empresa, continua igual. Primeiro, antes de uma decisão definitiva, irá esperar pelo seu funcionamento. A apresentação dos seus primeiros boletins continua confirmada para o próximo dia 1º.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos