Liga dos Campeões deixa Band em segundo lugar

Flávio Ricco

Flávio Ricco

A partida entre Barcelona e Roma, no ar das 15h46 às 17h37, rendeu para a Bandeirantes a vice-liderança isolada no horário com 6,9 pontos de audiência e 15,7% de share, de acordo com dados prévios, na Grande São Paulo. O pico de audiência da partida foi de 8,2 pontos de audiência. Na faixa de confronto, a Globo ficou com 10,3; SBT 4,9 e Record 3,5.

Atual campeão da "Liga", o Barcelona estreou pelo Grupo E com empate de 1 a 1.

Enquanto a Globo não entrar em campo e passar a transmitir os jogos, a Band acredita que poderá sempre atingir bons índices de audiência.

E também colabora a fragilidade, hoje, da concorrência da televisão paga, representada pelo EI Maxx, do Grupo Turner, canal criado pelo Esporte Interativo para transmitir a Liga, presente apenas nas operadoras Oi, GVT e TV Alphaville, além de outras regionais.

O Grupo Turner ainda busca espaço nas grades das gigantes NET e Sky, mas até aqui sem sucesso. E a torcida da Band é para que esse quadro permaneça assim. 

A Turner está com uma campanha no ar, mobilizando inclusive o ex-jogador Zico, para tentar reverter essa situação, e também conta com campanhas nas redes sociais, de assinantes das duas operadoras, pressionando pela inclusão do EI Maxx na grade.

Fontes do mercado, porém, acreditam que isso só acontecerá se a Turner abrir mão da exclusividade da Liga na televisão paga.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos