Band terá uma terça-feira de gala na final do "MasterChef"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

    Os jurados do "MasterChef", Fogaça, Paola e Jacquin

    Os jurados do "MasterChef", Fogaça, Paola e Jacquin

Na noite desta terça-feira, excepcionalmente, o programa "Show da Fé", pertencente a igreja de Romildo R. Soares, não será levado ao ar na faixa nobre da Bandeirantes.

Um fato que podemos considerar inédito em sua programação desde 2003 para cá ou como uma grande conquista do seu diretor Diego Guebel, para promover a exibição do último capítulo de "Mil e Uma Noites" e haver toda uma preparação ao longo do prime time para a grande final do "MasterChef".

Será só um dia ou apenas uma noite, com atrações que devemos considerar especiais, o que tornará impossível se chegar a maiores conclusões e mesmo a resultados do que a Band poderia atingir sem a igreja no meio.

A importância dos fatos acabou justificando essa medida. A novela turca recolocou a emissora no campo da teledramaturgia e o "MasterChef", já em sua segunda temporada, se transformou no grande sucesso da sua grade. Para os seus diretores, a Bandeirantes terá hoje uma noite de gala.

Preparação - 1

Na Globo, para todos os efeitos, a Olimpíada de 2016, no Rio, já começou. O que ela chama de "time de ouro", grupo formado por ex-atletas, passou a receber uma série de treinamentos especiais, com vistas à grande cobertura. 

Preparação – 2

O chamado "time de ouro" é formado por Guga Kuerten, Hortência, Flávio Canto, Daiane dos Santos, Tande, Maurren Maggi, Giba, Fabi e Gustavo Borges.

Além de aulas de inglês e espanhol, todos estão sendo acompanhados por fonoaudiólogos e recebendo orientações de como usar o microfone e se portar diante das câmeras.

Está em pé

A possibilidade da Band vender o seu serviço de mídia exterior e até mesmo uma das TVs do cabo continua existindo, depois das recentes visitas às suas instalações por empresas de fora.

Não há nada ainda em fase de conclusão. Ou como é dito internamente, "todos gostaram da noiva, mas até agora ninguém trocou aliança".

Pode dar casamento

A verdade é que se trata de uma negociação ampla e que pode demorar algum tempo. Mas como se admite, existe mais de um noivo interessado e os dois querendo casar.

Balança

A se levar em conta o que é apresentado, devemos concluir que é enorme o risco de Bruna Marquezine e Tatá Werneck terminarem "I Love Paraisópolis" bem acima do peso.

Não há um capítulo da novela em que as duas não apareçam à mesa, ou tomando café da manhã, almoçando, jantando ou fazendo um lanchinho. Repare. Como diria um antigo comediante, Pagano Sobrinho, as duas têm mesmo jeito de quem almoça e janta todos os dias.

Assim como

Todo aquele que assiste à Globo e acompanha as chamadas do "Jornal da Globo", sempre vê uma Christiane Pelajo saltitante, animadinha e espalhando as mãos de um lado para o outro. Que ninguém resolva amarrar.

E não importa quais sejam as manchetes.

Tudo organizado

Sobre a volta do respeitado Lauro César Muniz, a Globo já tem todo um esquema de trabalho armado para ele.

De acordo com o que foi acertado com Silvio de Abreu, inicialmente, o Lauro vai entregar um projeto de minissérie sobre o compositor Carlos Gomes, e logo depois preparar uma novela para as 21 horas, ainda sem data de exibição fixada.

Bom motivo

Este retorno do Lauro César, entre outras razões, tem como objetivo reforçar o outro lado da balança.

Assim como houve a necessidade de se lançar uma série de jovens autores, também existe a preocupação de não deixar a experiência de lado. O Lauro vai se juntar ao grupo dos mais rodados, Aguinaldo Silva, Benedito Ruy Barbosa, Glória Perez...

Último dia

Caiuá Franco/Globo
Sueli (Andréa Beltrão) no último episódio de "Tapas e Beijos"

E hoje, terça-feira, a Globo exibe o último episódio de "Tapas & Beijos", produção estrelada por Andréa Beltrão, Fernanda Torres, Fábio Assunção e Vladimir Brichta, entre outros.

Reconhecidamente este foi um de seus grandes sucessos no universos de séries.  

Pacote Fechado

A Casablanca marcou para 15 de novembro o encerramento das gravações de "Escrava Mãe", a substituta de "Os Dez Mandamentos".

Ou seja, vai entregar a novela, escrita por Gustavo Reiz e com 150 capítulos de duração, inteiramente pronta antes de estrear – até porque ninguém sabe até quando a atual vai ficar no ar.
  
Jornalismo

Divulgação/Rede TV!
O jornalista Laerte Vieira

Laerte Vieira volta a integrar o núcleo de Jornalismo da Rede TV! a partir desta semana. O profissional já havia passado por lá entre 2010 e 2012 como apresentador do "Aconteceu".

Em março deste ano, Laerte deixou a TV Gazeta, onde trabalhou como âncora do seu principal telejornal.
 
Bate – Rebate

•       Rápida, mas bonita a homenagem do "Tomara que Caia" a Betty Lago, no encerramento do programa...
•       ... Da mesma forma o "Domingão do Faustão", inclusive citando que seus últimos trabalhos foram na Record.
•        Após "Chiquititas" no SBT, Silmara Volpi gravou participação na nova temporada de "O Negócio", do HBO.   
•       Giuseppe Oristânio encontra-se na Itália participando das filmagens do documentário "Sonho, Conquista e Glória", com direção de Osnei de Lima....
•       ... A produção é sobre os 140 anos da imigração  italiana para o Rio Grande do Sul...
•       ... O próprio Oristânio é filho de imigrantes italianos, vindos ao Brasil, em 1953.
•       Luciana Gimenez viajou novamente para Nova York. E, uma vez mais, deixou tudo gravado na Rede TV!
•       Mariana Xavier, atriz de "I Love Paraisópolis", gravou o clipe do cantor sertanejo Nando Luiz. "Não Vou Voltar" é a música.
•       Para a Globo liberar a produção de "Mister Brau" e "SuperMax", série ambientada em uma prisão de segurança máxima na Amazônia, foram avaliados 58 projetos...
•       ... Desse total, saíram os dois programas vencedores. Imagina-se, por aí, que eles surpreenderam, chamaram a atenção do Fórum responsável...
•       ... Cléo Pires viverá a protagonista de "SuperMax", sob direção de José Alvarenga Jr. e com texto de Marçal Aquino e Fernando Bonassi.

C" est fini    

A Som Livre, gravadora da Globo, está preparando uma trilha sonora especialmente para a novela "Totalmente Demais", a substituta de "I Love Paraisópolis" na faixa das 19h.

Vários artistas já entraram em estúdio com essa finalidade, entre eles, Annita, Bete Carvalho e Roberto Frejat.  

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos