Verdades Secretas

TV paga será forçada a aumentar o tamanho do seu alto falante

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Hoje, para todos os efeitos, há uma linha divisória entre a TV Aberta e a TV Paga, como se elas fossem dois meios absolutamente distintos. Virou moda para uns, chique para outros, espalhar em rodinhas ou mesas de bar que deixou de assistir aos canais convencionais. Bobeira.

Preconceitos idiotas à parte, as pesquisas revelam que a maioria das pessoas que assinam qualquer cabo continua oferecendo a Globo, SBT, Record e companhia bela as maiores audiências. E este é um detalhe que deve chamar mais atenção dos canais pagos.

Hoje são quase 20 milhões de domicílios atendidos pela TV por assinatura, que observou crescimento de 8,7% só no ano passado, distribuído em um universo formado por diferentes classes de pessoas. Algo que com o decorrer do tempo levará, de maneira obrigatória ou até questão de sobrevivência, as emissoras fechadas também se dirigir aos mais distintos tipos de público.

Se isso vai levar dois, cinco ou dez anos, é difícil prever, como qualquer outra coisa neste país, mas que este dia chegará, não existe dúvida nenhuma.

Quem vai ficar com Angel?

Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo
Angel terá dois casamentos para evitar vazamento

A produção da novela "Verdades Secretas" promete ter muito trabalho nestes próximos dias. Tudo porque estão previstos dois casamentos para Angel (Camila Queiroz), com o claro objetivo de driblar o vazamento das cenas finais. Ela subirá ao altar com Alex (Rodrigo Lombardi) e depois com Guilherme (Gabriel Leone), mas só um vai valer.

Aos 45 do segundo tempo

De acordo com informações da equipe de "Verdades Secretas", o autor Walcyr Carrasco e o diretor Mauro Mendonça Filho somente irão anunciar o final escolhido para Angel na própria sexta-feira, 25, data de exibição do último capítulo.

A ordem é criar uma expectativa em cima, inclusive para o próprio elenco.

Nessa reta final, Walcyr Carrasco se viu obrigado a mexer na história e a adotar alguns recursos, como cenas secretas, uma vez que o problema de vazamento de capítulos na Globo parece não ter fim. Virou um pesadelo para seus autores.

Reality esportivo

O SBT planeja colocar no ar, ainda este ano ou no começo do próximo, um novo reality show envolvendo esporte.

Por "novo", entenda-se, esse projeto não tem nenhuma relação com o "Menino de Ouro", exibido pela emissora em duas temporadas e com participação de Karina Bacchi.  

Cuidados

Uma equipe da produtora Floresta, da executiva Elisabetta Zenatti, já há alguns dias está instalada na locação de "A Fazenda", em Itu (SP), se inteirando sobre o funcionamento do reality.

Como se sabe, a Record terceirizou a produção do programa, porém, manteve Rodrigo Carelli na direção-geral.  

Cuidados 2

A ordem por lá (Itu) é evitar principalmente os temidos problemas técnicos, que tantos estragos têm provocado em estreias da emissora. Gugu e Xuxa que o digam...

Com Roberto Justus no lugar de Britto Junior, "A Fazenda" estreia dia 23 de setembro.

Mudança

A direção da Record convocou César Martin de Souza, conhecido como "Cesinha Sonoplasta", para "arrumar o áudio" da Xuxa, após a dispensa de Souheil Sleman na semana passada.

Cesinha tem passagens pela Globo e também costuma colaborar em programas da própria Record, como o "Hoje em Dia", por exemplo.

Nova temporada do "Amor & Sexo"

João Cotta/TV Globo
Fernanda Lima volta com o seu "Amor & Sexo" no início de 2016

O "Amor & Sexo" é um caso a ser discutido. A própria Globo, em mais de uma ocasião, chegou a anunciar a primeira e todas que vieram depois como "última temporada" do programa.

Mas o detalhe é que ele, o "Amor & Sexo", nunca acaba e sempre tem seu retorno anunciado.

Remontando equipe

E agora, em se tratando do "Amor & Sexo", não será diferente. A Globo está remontando a sua equipe, para voltar ao ar no começo do ano que vem, quando atingirá a marca de nove temporadas.

O produto seguirá no núcleo de Ricardo Waddington, com apresentação, claro, de Fernanda Lima.

Vamos combinar

"Os Dez Mandamentos", tentando segurar a audiência, está apelando para certos mecanismos, em uma clara tentativa de enrolar o público em casa. É o me engana que eu gosto.

A novela parou. Está patinando no gelo, repetindo cenas ou inserindo outras que não acrescentam coisa nenhuma. Isso, traduzindo, se chama enganar o telespectador.

Reunião

Entre o fim de "Verdades Secretas" e os preparativos de "Candinho", Walcyr Carrasco deverá se reunir com o diretor Jorge Fernando ainda no decorrer da semana para discutir os últimos detalhes do elenco.

As gravações devem começar em outubro.

Por enquanto

"Candinho", próxima das 6, tem até agora definidas as escalações de Sérgio Guizé, Flávia Alessandra, Débora Nascimento, Anderson di Rizzi, Camila Queiroz, Elizabeth Savala, Ary Fontoura, Eliane Giardini e Klebber Toledo nos seus principais papéis.

A estreia está prevista para o próximo janeiro, 11 ou 18 daquele mês.

Bate – Rebate

  • Após a elogiada "Sete Vidas", Jayme Monjardim já tem um próximo trabalho na Globo...
  • ... É ele o mais cotado para dirigir "Trem Bom", primeira novela solo de Maurício Gyboski, colaborador de Aguinaldo Silva em vários trabalhos...
  • ... Gyboski é considerado internamente um roteirista talentoso e promissor.
  • A Globo já colocou no ar as primeiras chamadas do "The Voice Brasil"...
  • ... Por enquanto, luz em cima do novo integrante Michel Teló.
  • Programação da Disney deixou de ser unanimidade no SBT... 
  • ... Ao contrário, já há quem reclame da sua audiência. Está abaixo do que era esperado.
  • A série "Todas as Manhãs do Mundo", novo programa do Lawrence Wahba no Nat Geo, vai estrear no dia 4 de outubro, domingo, às 22h15.
  • As gravações da atual temporada do "Chapa Quente" terminaram na quinta-feira...
  • ... Agora só em 2016.

C´est fini

"Verdades Secretas" estava indo tão bem. Agora, porque brigou com o pai, o menino Bruno (João Vitor Silva) que faz o filho de Alex (Rodrigo Lombardi), resolve virar gay.

Deixar aquela que ele pensava que era namorada e transar com outro só de raiva? Assim sim, mas assim também não.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos