Gugu e Record não têm nada assinado sobre novos programas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Manuela Scarpa/PhotoRioNews

    Nova temporada de "Gugu" na Record está quase acertada

    Nova temporada de "Gugu" na Record está quase acertada

O programa do Gugu, de acordo com o estabelecido entre as partes, para na próxima quinta-feira (17), na Record, e a informação que existe é que já foi tudo conversado a respeito de uma nova temporada, a se iniciar em meados de janeiro de 2016.

Está tudo conversado, ajustadinho, só que não tem ainda nada no papel, como asseguram, num discurso bem ensaiado, representantes dos dois lados.

O que se sabe é que antes de um novo compromisso, haverá a necessidade de fechar a conta do que se apontou como resultados na série de programas apresentada este ano.

Data hoje, não existe possibilidade nenhuma de assegurar qualquer coisa. Pelo menos para a torcida, Record e Gugu continuam jogando do mesmo lado, mas é um grande risco afirmar que nada poderá se modificar nesta relação já a partir dos próximos tempos.

E tem mais essa
 
Em meio a essa nova negociação do Gugu com a Record, existem dois pontos que o apresentador deseja modificar. O primeiro é voltar ao ar em fevereiro ou março. Janeiro, ele considera um mês ruim. E também não deseja mais se apresentar três vezes por semana. Quer apenas uma. Às quartas-feiras.
 
Ensaio

João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação
Michel Teló recebe as boas vindas de Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Lulu Santos no "The Voice"
O pessoal do "The Voice Brasil" se reuniu para o primeiro ensaio do programa, ocasião em que os antigos – Tiago Leifert, Lulu Santos, Carlinhos Brown, Cláudia Leitte e companhia bela - aproveitaram para recepcionar o novo jurado Michel Teló. O programa volta ao ar em 1º de outubro.
 
Silêncio em cima

 
Tudo está sendo feito na teledramaturgia da Globo e pelo autor Walcyr Carrasco para evitar vazamentos no final de "Verdades Secretas".

Mas será que ninguém consegue acabar com isso? É um problema com duas pontas. Se existe quem compra, tem quem venda. Basta mandar prender os dois.
 
Flagrante
 
Vale ressaltar que há bem pouco tempo foi dado flagrante num funcionário da Globo, que copiava e vendia capítulos.

Evidente que o prêmio foi uma justa causa. Na ocasião, falou-se até em levar o caso para a Justiça. Já existem pistas de outros. Guardadas as proporções é a mesma situação das drogas: há o traficante e o receptador. Tem que enquadrar os dois.
 
Está marcado
 
Será no dia 5 de outubro, a apresentação oficial do Teleton deste ano, que também pode ser chamada de coletiva de imprensa.

Evento fechado, com as presenças de Patrícia Abravanel, Eliana, Daniel e Ratinho, com Carlos Nascimento servindo de mestre de cerimônias.
 
Lugar quente -1
 
A repercussão do "MasterChef" é muito grande e ainda há quem lamente até agora a eliminação da Jiang, figura que caiu na graça de meio mundo.

Mas foi absolutamente justa a sua saída. Não tem o que reclamar.
 
Lugar quente – 2
 
O departamento de culinária desta santa coluna informa que mesmo se tivesse dado certo, o "Família Feliz" ou "Ninho da Felicidade" não ficaria grande coisa. A desclassificação foi merecida em todos os aspectos.

E vamos combinar que é um reality de culinária. Não de miss simpatia.

E atenção
 

A Band está montando uma programação diferente e de espera, para a noite de terça-feira, por ocasião da final do "MasterChef".

Há o desejo de apresentar uma série de especiais, a partir do capítulo da novela "Mil e Uma Noite", incluindo o cancelamento do programa da igreja. Algo que, internamente, é visto como uma glória, conquistado apenas em situações bem excepcionais.
 
Olha o problema
 
"Os Dez Mandamentos" foi esticada em 20 capítulos e periga de ser espichada em outros 20, se prevalecer o desejo de alguns diretores da Record.

Antes de decidirem isso, no entanto, vai ser preciso resolver o caso de alguns atores, que estão com seus contratos vencendo no fim deste mês.

Divulgação/Globo
O programa "É de Casa", hoje, na Globo, exibe um trabalho da Patrícia Poeta realizado no Marrocos. A jornalista foi conhecer os costumes e vai mostrar como é o sábado na casa de uma família marroquina

 
Quem está certo
 
Malu Mader, Alexandre Borges, Christiane Torloni, Isis Valverde , Malvino Salvador, Sabrina Petraglia, Gabriel Godoy, Beth Goffman, Marcelo Médici, Claudia Gimenez, Marcelo Mello Jr., José Loreto, Marcela Valente e Agatha Moreira são os nomes confirmados até agora em "Haja Coração".

É a novela do Daniel Ortiz na fila das 19 horas da Globo.
 
Embora reservado...

 
O nome da Tatá Werneck não aparece na relação dos atores confirmados de "Haja Coração". E corre o risco de não aparecer.

Há o entendimento na Globo que ela deverá passar por um período de preparação, depois de "I Love Paraisópolis" e antes de um próximo trabalho.
 
Enquanto isso
 
Na Globo, que antes deixava alguns dos seus atores em férias por um ou até dois anos, dos mais ou menos carimbados todos passaram agora a ser escalados em espaços muito curtos.

É só o tempo de esquecerem seus antigos personagens. Em alguns casos, nem isso.
 
Marcação

Ramón Vasconcelos/Globo
Atualmente no elenco de "Malhação", Lívian Aragão participa do "Altas Horas", de Serginho Groisman, neste sábado (12)

 
Serginho Groisman recebe Livian Aragão, atriz de "Malhação", no "Altas Horas" deste sábado, na Globo. A jovem comenta sobre o ciúme de Renato Aragão em relação ao namoro com o também ator Nicolas Prattes.

"Ele é um ciumento assumido, mas já aceitou que cresci". E prossegue: "É uma pessoa muito séria em casa, mas de vez em quando bate um Didi nele em momentos inesperados", revela.
 
Bate – Rebate
 
•       Novela "Candinho", do Walcyr Carrasco, irá estrear entre os dias 11 ou 18 de janeiro na faixa das 18 horas da Globo.
•       A Record planeja comprar novo formato da Endemol para o "Hoje em Dia".
•       Ainda a propósito da Record, valeu ser persistente...
•       ... As novelas "Prova de Amor" e "Dona Xepa", depois de um começo muito ruim, hoje já têm resultados mais razoáveis.
•       "O Campeão de Audiência",autobiografia do Walter Clark, escrita pelo Gabriel Priolli seis anos antes de sua morte, é um livro que deve ser sempre recomendado...
•       ... E que a Editora Summus está colocando novamente à disposição dos interessados.
•         A minissérie "O Canto da Sereia", produção da TV Globo, estreia neste sábado na SIC, um dos maiores canais da TV aberta de Portugal...
•       ... A SIC licenciou também "Amores Roubados" e "Dupla Identidade", alguns dos destaques da Globo para o MIPCOM 2015.
•       A RIT TV alterou a sua grade da hora do almoço...
•       ... R.R. Soares passou a apresentar o seu programa das 12h às 13 horas...
•       ... Em função disso, o "RIT Esportes", do Anderson Cheni e Rogério Voltan, com produção de Juliana Vaz, agora vai ao ar das 13h30 às 14 horas.
 
C´est fini
 
O "Vale a pena ver de novo", da Globo, está numa fase bem favorável.
Depois de "O Rei do Gado", com excelentes resultados, "Caminho das Índias" segue na mesma batida. É outro grande sucesso de audiência no horário.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos