Audiência da Fátima Bernardes cresce em todo país

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação/Globo

    A apresentadora Fátima Bernardes

    A apresentadora Fátima Bernardes

É interessante destacar o crescimento, ano a ano, do "Encontro com Fátima Bernardes" no Painel Nacional de Televisão desde a estreia do programa, em 2012, que hoje se traduz em mais dois pontos no horário, ou o equivalente a 29% desde o seu início até os dias atuais.

A média parcial do programa em 2015, considerando o mercado de São Paulo, é de 9 pontos, cerca de 50% a mais do que a audiência da Record, a segunda colocada.

São números que merecem destaque e com um cenário muito igual ao de outras importantes regiões do país, como são os casos de Florianópolis – a cidade que ganhou mais audiência, saltando de 10 para 16 pontos, assim como Rio, Distrito Federal e Fortaleza, que apresentam desenhos bem semelhantes.

A Globo, com o "Encontro", mesmo com os desafios que tinha pela frente, foi em busca de um público que ela não tinha, inclusive contribuindo de maneira importante para o crescimento de ligados nessa faixa da manhã. Hoje, sem qualquer risco, é possível afirmar que esta foi mais uma experiência bem-sucedida.

Movimento diferente

O RecNov, da Record, que antes servia apenas a sua teledramaturgia, após a chegada de Xuxa passou a observar um movimento diferente. É gente o dia todo de baixo para cima.

E lugares na plateia, para assistir ao programa dela, só existem para o final de outubro.

Vale tudo

Globo e Record estão fazendo de tudo e mais um pouco para impulsionar os resultados das suas novelas. Ontem, por acaso, para falar de esclerose múltipla, o programa "Bem Estar" inseriu cenas de "A Regra do Jogo". Meio que assim, discretamente.

Fora da casinha - 1

Ninguém deve esperar por uma Marina Ruy Barbosa retraída, acanhada ou sofredora em "Totalmente Demais", da Globo. Sobre a personalidade ou temperamento da personagem, avisa a autora Rosane Svartman, quando for necessário, ela vai chutar o balde.

Fora da casinha – 2

Nessa próxima das 19 horas, substituta de "I Love Paraisópolis", Marina será Eliza, uma moça de origem humilde, mas muito determinada. Que para se manter e manter a sua família se verá obrigada a tentar a vida como modelo.

"CQC" na Colômbia

Maurício Meirelles está em Bogotá, desde a última terça-feira, para acompanhar os preparativos da segunda temporada da série "Narcos".

Entre outros objetivos, o programa pretende entrevistar Wagner Moura, que também está lá para aperfeiçoar seu trabalho como Pablo Escobar.

Peso nas costas

Não sei se na Globo alguém já fez essa conta, mas seria interessante saber até que ponto vale a pena transmitir jogos da seleção brasileira, especialmente amistosos que não valem nada?
O que um Estados Unidos e Brasil, como aquele de terça-feira, pode despertar em alguém?

Compromissos

Todos sabemos que o pacote de futebol da Globo estipula, além dos compromissos oficiais, a transmissão de ananases, impostos pela CBF e seus donos, que não têm valor algum. Como foi o da terça-feira. Nem os próprios jogadores, em campo, estavam aguentando aquilo.

"Desafio ao Galo", com Caracu sem gelo, empolgaria mais.

No feriado 

Ananda Campana/Divulgação
Janaína Ávila, Thelmo Fernandes, Diego Molina, Bosco Brasil e Tony Ramos

Tony Ramos prestigiou a abertura de um ciclo de leituras promovido pelo autor Bosco Brasil, segunda-feira, na Casa da Gávea, Rio. O evento, gratuito, teve lotação esgotada.

Tony fez a leitura de "Novas Diretrizes em Tempos de Paz", encenada com grande sucesso pelo próprio ator, mais Dan Stulbalch, e que ganhou em 2001 o prêmio Shell e APCA de melhor texto e ator.

Convite para o enterro

Amanhã, sexta, praticamente todo o elenco de "Verdades Secretas" foi convocado para o enterro de Carolina, personagem de Drica Moraes. Feliz com a repercussão desse trabalho e já se despedindo de todos, Drica mandou o recado: "Tenho que gravar até sexta. Quero todo mundo no cemitério".

Tudo a ver

E em se tratando de "Verdades Secretas", se o Walcyr Carrasco não mudar nada do que já entregou, a personagem da Grazi Massafera, Larissa, depois largar a prostituição e o vício das drogas irá se converter. Só não se sabe ainda em que igreja vai parar e se irá ganhar emprego em alguma TV.

Nada diferente daquilo que com a Andressa Urach, na real, acaba de acontecer.

Luiza no Jô

Zé Paulo Cardeal/Globo
Jô Soares entrevista Luiza Possi

Luiza Possi será hoje, quinta-feira, uma das convidadas do no "Programa do Jô", na Globo. Vai cantar e falar da reeducação alimentar que a levou perder 13 quilos.

Bate – Rebate

•       Gugu Liberato faz hoje, ao vivo, um especial com Zezé di Camargo e Luciano na Record.
•       Leonardo Miggiorin é outro que entrou na briga por um papel em "Josué", na Record...
•       ...Gabriel Gracindo também.    
•       Gustavo Hofman assumiu o "Bate Bola", da manhã, na ESPN Brasil...
•       ... E continuará neste posto durante todo o período de férias do titular William Tavares.
•       O departamento musical da Record, através de suas equipes em São Paulo e no Rio de Janeiro, está totalmente envolvido com "Os Dez Mandamentos"...
•       ... Nunca, os seus próprios componentes admitem, se trabalhou tanto na trilha sonora de uma novela...
•       ... Tudo o que está indo ao ar é da responsabilidade dos seus produtores. Não tem nada de fora.
•       Luciano Huck já se juntou à sua equipe na Argentina para as gravações do quadro "Desafiados".
•       Há uma forte preocupação na Rede TV! com a sua baixa audiência...
•       ... Ainda que os horários vendidos joguem contra, a quase totalidade de seus produtos nunca consegue ir além do zero virgula alguma coisa.

C'est fini

Guilhermina Guinle, Rainer Cadete e Ana Lúcia Torre, de "Verdades Secretas", estão cotados para o elenco de "Candinho", novela na fila das 18h. É a próxima do Walcyr Carrasco, com quem todos eles trabalham hoje.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos