Escrava Mãe

Record estuda modelo diferente de produção para próxima novela bíblica

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

    Adriana Lessa e Cássio Scapin como Condessa Catarina e Tozé, em "Escrava Mãe", substituta de "Os Dez Mandamentos"

    Adriana Lessa e Cássio Scapin como Condessa Catarina e Tozé, em "Escrava Mãe", substituta de "Os Dez Mandamentos"

Como já informado neste espaço, a produtora Casablanca, de São Paulo, responsável pela próxima novela da Record, "Escrava Mãe", com estreia em novembro, já apresentou um orçamento ao alto comando da emissora com o objetivo de também se responsabilizar por "Josué e A Terra Prometida".

Portanto, a realização da nova investida bíblica, ao contrário da atual "Os Dez Mandamentos", poderá ser entregue para uma empresa de fora, terceirizada. As partes continuam conversando, mas ainda não existe um contrato assinado, talvez, porque a produção de "Josué" promete ser ainda mais complicada. Isso é uma coisa.

A outra, é que, devido ao sucesso de "Os Dez Mandamentos", a Record está estudando também um modelo diferente de parceria para "Josué", o qual que lhe garantiria autonomia sobre o projeto.

A Casablanca participaria do processo, mas, diferentemente do que acontece em "Escrava Mãe", sem poderes absolutos.

Torcida interna

Esse modelo em estudo na Record é o que deverá prevalecer para "Josué", até porque o diretor Alexandre Avancini tem avisado que só aceita trabalhar com a sua própria equipe.

E também não pretende abrir mão da estrutura existente no Rio, e isso inclui gravação e a pós-produção no Recnov. Avancini conta com o apoio de vários executivos da emissora, também contrários a qualquer tipo de parceria. 

Momento Brasil

O fato é que a terceirização, no entender de alguns, poderá levar a Record perder o controle sobre o seu principal produto. E, por outro lado, com a crise não dando trégua em inúmeros setores, também propiciar novos cortes de pessoal. A informação que vem dos seus interiores é que o RecNov está trabalhando no limite.

Intervalo

Enquanto isso, a Rede TV! puxou o freio de mão e deu o chamado "tempo" nas contratações. A ordem por lá é aguardar as cenas dos próximos capítulos. Mesmo porque a coisa não tá fácil pra ninguém.

Situação de agora

Na Record, a informação é que não existe nenhum plano em andamento para a volta de Britto Junior ao ar, após o fim do "Programa da Tarde" e a troca por Roberto Justus na "Fazenda".

O clima continua pesado para ele na sede da Barra Funda, em São Paulo. Difícil até saber se existe a possibilidade de uma volta.

Ensaio

João Miguel Júnior/Globo
Igor Rickli ensaia rock'n'roll para a "Dança dos Famosos"
 Igor Rickli e a bailarina Suelen Morimoto nos ensaios da "Dança dos Famosos". Neste domingo, o time masculino encara o ritmo rock"n"roll.

Fim de papo

A Globo marcou para o dia 25, uma sexta-feira, a exibição do último capítulo de "Verdades Secretas". Em termos de audiência e repercussão em outras mídias, a novela não ficou devendo. Correspondeu inteiramente.

Holofote

Como não poderia deixar de ser as atenções em "Verdades Secretas", nesta reta final, também se voltam para o destino da modelo Larissa. É a personagem de Grazi Massafera, que juntou fama, decadência e refúgio nas drogas.    

Vida que segue

Camila Queiroz, lançamento de "Verdades Secretas", não vai ficar muito tempo parada. Ela já está no elenco de "Candinho", também do Walcyr Carrasco, que será exibida na faixa das 18 horas.

Lombardi

Quanto a Rodrigo Lombardi, outro protagonista de "Verdades Secretas", após rápidas férias ele partirá em busca de um bom texto teatral para produzir e protagonizar.

Ele não descarta inclusive apostar em um projeto musical nos palcos.

É show - 1

A Bandeirantes vai transformar a final do "MasterChef", dia 15, em um grande evento. Cerca de 500 pessoas serão mobilizadas, só em torno do programa, na sede principal do Morumbi.

É show - 2 

Especialmente para a ocasião, foi decidida a construção de uma arquibancada no pátio da emissora para acomodar 300 pessoas e, no estúdio do programa, uma plateia para cerca de 180 pessoas.

Além disso, em outro estúdio, a presença de vários tuiteiros interagindo com fãs do reality. E não, não vai ter número musical! Isso não foi incluído no "cardápio".

Bate – Rebate

•       "Ezel", a substituta de "Fatmagul" na Band, é definida como um drama de ação...
•       ... É baseada na obra "O Conde de Monte Cristo", de Alexandre Dumas.  
•       O diretor Edgard Miranda, de "Vitória", foi convocado para comandar os trabalhos de "Sem Volta", na Record...
•       ... A série será gravada em novembro, mas só deverá entrar na programação de 2016...
•       ... "Sem Volta" conta a história de um grupo de montanhistas que se perde durante uma escalada na região da Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro.
•       Mais uma edição do "Prêmio Multishow" foi em frente...
•       ... E novamente sem direção, espaços vazios, sem som ambiente, plateia de convidados sem graça e público que ninguém escuta.
•       O autor Carlos Lombardi, da Record, continua envolvido nos trabalhos de um remake de "Pai Herói"...
•       Rubens Barrichello vai ser o entrevistado do "Tête-à-Tête" de Téo José neste domingo, às 23h, pelo Bandsports...
•       ... A entrevista rendeu e será exibida em duas partes.

C"est fini

Denise Saraceni, responsável pela direção de núcleo, convidou Fabrício Mamberti para a direção-geral de "A Sagrada Família", novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari que irá substituir "A Regra do Jogo" na Globo. No elenco já estão confirmados Cláudia Abreu, Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini, Otávio Augusto e Gabriel Leone, entre outros, e as gravações terão início em novembro.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos