A Regra do Jogo

Cena de Cássia Kis e Alexandre Nero foi uma verdadeira aula

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Reprodução/TV Globo

    Cassia Kis e Alexandre Nero em cena de "A Regra do Jogo" elogiada por internautas

    Cassia Kis e Alexandre Nero em cena de "A Regra do Jogo" elogiada por internautas

A cena que reuniu Cássia Kis Magro e Alexandre Nero (mãe e filho) terça-feira em "A Regra do Jogo" na Globo foi daqueles momentos raros na TV, em que tudo funcionou como um relógio. De uma felicidade completa. Muito em função do excelente desempenho dos dois atores e de quem dirigiu.

Quando esta coluna revelou, em 29 de Janeiro, o interesse de Amora Mautner em transformar o então "imperador" Alexandre Nero em protagonista de "A Regra do Jogo", logo surgiram as desconfianças. Será que daria conta do recado, praticamente emendando um trabalho no outro? Vieram os testes, e Amora apostou todas as suas fichas nele.

Talvez um outro ator, sem os mesmos recursos, viesse encontrar dificuldades em se livrar de um personagem, que o acompanhou por quase um ano, e vestir outro com características completamente diferentes. Não é o caso do Alexandre Nero. Nesses poucos capítulos apresentados, ele já fez todo mundo esquecer o marcante e poderoso José Alfredo.

Também deve ser ressaltada a habilidade do autor João Emanuel Carneiro em apresentar os personagens, que não são poucos, de "A Regra do Jogo". Sempre se utilizando de uma amarração muito perfeita, ele está colocando todo o seu time em campo.

* Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos