A Regra do Jogo

Susana Vieira será um luxo só em "A Regra do Jogo"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

    Susana Vieira é Adisabeba em "A Regra do Jogo"

    Susana Vieira é Adisabeba em "A Regra do Jogo"

A equipe de "A Regra do Jogo", estreia da próxima segunda-feira na Globo, não poupa caprichos quando o caso envolve a personagem de Susana Vieira, a Adisabeba. Primeiro porque ela gosta, é uma das suas características, e também porque cabe perfeitamente no tipo em questão.

Adisabeba, como dona do fictício Morro da Macaca, terá uma coleção muito própria, só com roupas bem do lado perua e sempre coladas ao corpo. Para imitá-la, será um desafio.

A equipe da novela está produzindo mais de 80% das peças que usa – em sua maior parte, macacões coloridos, estampados e muito brilhantes. Tudo como manda o figurino.

As peças, as estampas e os modelos são todos exclusivos para Susana Vieira dar vida a esta mulher. Roupas, com tecidos criados e desenvolvidos tanto no Projac como em fornecedores externos. Muito luxo.

Disputada

Marina Ruy Barbosa nem estreou "Totalmente Demais", substituta de "I Love Paraisópolis", e Aguinaldo Silva já espalhou nas redes sociais que ela estará em sua próxima novela.

Eles trabalharam juntos em "Império".

Próxima "Fazenda"

A cantora Quelynah, uma das protagonistas do filme e da série "Antônia", já tem seu nome dado como certo na lista da próxima edição de "A Fazenda" na Record.

O programa, agora comandado por Roberto Justus, estreia no dia 23 de setembro.

Só elas

"Tapas & Beijos" encerrou suas gravações na semana passada no Projac. Mas só Andréa Beltrão e Fernanda Torres, por enquanto, não serão chamadas para novos trabalhos.

Maior gás

Todo o restante do elenco de "Tapas & Beijos" já aparece no radar de próximas produções globais. Fábio Assunção, inclusive, já começou a gravar "Totalmente Demais" e também está relacionado para as cenas que serão captadas na Austrália.

Gato no telhado

A saída da Bandeirantes do consórcio de apoio à GfK causou forte intranquilidade no mercado. Se de um lado a Rede TV!, através do seu presidente Amilcare Dallevo já garantiu que vai até o fim, o mesmo não se ouviu de SBT e Record.

Posicionamento 

O posicionamento da GfK quanto ao fato da TV Globo ainda não ser uma das suas parceiras é tranquilo. Isto é visto como algo perfeitamente natural.

Entende-se que a emissora está no aguardo apenas de como as coisas irão se desenvolver, para depois tomar uma posição definitiva sobre a questão.

Professor

Ramon Vasconcelos/Rede Globo
Sandra Annenberg recebe Mario Sérgio Cortela no "Como Será?"

Corrupção, palavra mais que na moda, é o tema da conversa da Sandra Annenberg com o professor Mário Sérgio Cortella no "Como Será?", da Globo, neste sábado. No ar, a partir das 7h da manhã.

Aproveitamento

Márcio Garcia renovou contrato com a Globo e já está à disposição para qualquer trabalho. E por qualquer trabalho, entenda-se, no Entretenimento, apresentando novo programa se for o caso, ou mesmo na Teledramaturgia, com a sua escalação em alguma novela.

Um atrás do outro
Gilberto Haider/Divulgação
Bianca Rinaldi

Terminando a sua participação no "SuperChef", da Ana Maria Braga, Bianca Rinaldi vai gravar a nova temporada de "Os Homens São de Marte", para o GNT, com a Monica Martelli.

Direção da Suzana Garcia.

A propósito...

O "Mais Você", da Ana Maria, em relação ao "SuperChef", poderia usar de uma maior agilidade.

Foi praticamente um programa inteiro para fazer um pão-de-ló. Culinária não é bem a especialidade da casa, mas para programa de televisão foi algo tremendamente monótono.

Entrega do Marcelo

Todo mundo comenta a boa audiência de "Os Dez Mandamentos" na Record. Mas esquecem de destacar o que vem antes. Invariavelmente a entrega do "Cidade Alerta", apresentado por Marcelo Rezende, é sempre muito boa.

Na última quinta-feira, por exemplo, passou o horário com 17 pontos.  Já em outros dois dias da semana passada, a entrega foi com 16. Aí fica fácil. Duro é pegar de "Dona Xepa" com 2 pontos.

Decolando

De leve o novo "Zorra" vai conquistando seu lugar na grade de sábado da Globo, e, prova disso, foram os bons índices de audiência conquistados semana passada, algo que mereceu até um e-mail de Carlos Henrique Schroeder para todos os diretores elogiando o programa.

Hoje, o destaque do humorístico será um musical – "Zorra no Camelódromo" - parodiando o gênio Raul Seixas, com show à parte de George Sauma.

Bate – Rebate

•       As gravações da "Escolinha", do Bruno Mazzeo, começam em outubro...
•       ... Exibição no Viva, com direção de Cininha de Paula. O elenco está sendo fechado.
•       Ivete Sangalo e Paulo Gustavo serão os apresentadores do próximo "Prêmio Multishow de Música"...
•       ... Só os dois. Aliás, este é outro que precisa cuidar da sua duração...
•       ... Se deixar vai a noite inteira.
•       Oscar Filho é o convidado deste sábado no quadro "Elas querem saber" do "Programa Raul Gil", no SBT...
•       ... Raul Gil que está cada dia mais inconformado com as cópias que existem dos quadros do seu programa.
•       O elenco da nova "Fazenda" está fechado. A Record vai fazer segredo sobre ele...
•       ... Mas a divulgação dos nomes deve acontecer dois ou três dias antes da estreia...
•       O "Bom Dia Brasil" estreia no dia 14 a série "Naquele Tempo", que conta algumas curiosidades sobre a evolução dos esportes na história dos Jogos Olímpicos.

C´est fini

Tempo em televisão é um negócio tão sério, que o Multishow deveria juntar todos os programas, apresentados como humorísticos, em um só. Mas que seja bom. Por enquanto, o que existe é um monte de tranqueira.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos