Rede TV! inclui Rafinha, Dieckmann e Marcelo Rezende a lista de proibidos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Repropdução

    Lista de pessoas proibidas de entrar na RedeTV!

    Lista de pessoas proibidas de entrar na RedeTV!

É comum em todas as TVs, como em muitas empresas, tornar "persona non grata" antigos funcionários que criaram algum empecilho ou embaraço trabalhista em seus desligamentos.

A Rede TV!, no entanto, sempre foi um caso à parte porque além de ex-funcionários, tem uma extensa lista de proibidos que cresce e se atualiza periodicamente, onde constam nomes de muitos famosos, outros nem tanto e alguns que jamais se ouviu falar.

Na sua mais nova edição, conhecida e divulgada há poucos dias, tem cem nomes de pessoas que já passaram por lá e outros que nunca passaram na sua porta.

Só para citar alguns: todos do "Pânico", menos a Sabrina; Marcelo Rezende, Carolina Dieckmann, Preta Gil, Roberto Avallone, Claudete Troiano, Alexandre Garcia, Xororó, a família Camargo, Luana Piovani, Hugo Gloss e até a Sasha, filha da Xuxa. 

Dentre os nomes mais curiosos estão a nutricionista do "sanduíche-iche" entrevistada pela Rede Globo, como bem explica o documento, e o cara do bordão "Adriano, tá me ouvindo?"

Consultado sobre a famosa lista, o vice-presidente da emissora Marcelo de Carvalho esclareceu o porquê do veto. "Toda e qualquer pessoa, artista, personalidade etc. que tenha uma questão jurídica contra a empresa está vetada. Acho, inclusive, o máximo de hipocrisia o sujeito acionar uma emissora porque teoricamente se sente 'ofendido', por exemplo, por uma gozação de um programa de humor e, quando há uma festa, vai correndo atrás das câmeras e dos microfones da mesma emissora. Acionou, está vetado. E se por engano for gravado, mando cortar na edição."

Tensão nos bastidores

Joelma e Chimbinha no "Programa da Sabrina"
Veja Álbum de fotos

A gravação da Sabrina, terça-feira, na Record, foi uma verdadeira epopeia com a presença do Calypso. Antes, durante e depois teve muito bate-boca.

 

Chimbinha, inconformado com o anúncio do fim do grupo, repetiu várias vezes que o programa não será levado ao ar. Só que a Record garante que vai.

Sobre a Sabrina

A Record desmente qualquer negociação com Nicole Bahls para o programa da Sabrina. Informa que não há e nunca houve interesse na sua contratação. Algo que surpreende até mesmo alguns dos seus diretores. É aquela história: repetir tanto a mesma mentira dá nisso.

Não é por aí

Marcos Amazonas, como primeira medida no exercício das suas novas funções na programação da TV Cultura, reuniu todos os diretores de departamentos, para uma palestra motivacional.

Para surpresa e decepção de todos os presentes, nenhuma ideia ou proposta nova foi apresentada para tirar a emissora da triste situação em que se encontra.

Alguém pode perguntar

Por que a TV Gazeta SP, hoje com um dos mais modernos aparelhamentos do sistema digital, não está com a sua programação no HD da Net? 

A resposta é: porque a Net quer receber R$ 1 milhão para isso. Mas tem cabimento uma coisa dessas?

O absurdo

Se a Net ou alguém da Net não sabe, o desligamento do sistema analógico já tem mês e ano para acontecer. 

Se hoje querem cobrar da TV Gazeta ou de qualquer outra emissora para colocar o sinal no digital, muito em breve isto terá que acontecer de qualquer maneira. E de graça. Esta mesma emissora também sofre problema parecido com a Sky.

Torre de Babel

Se na Band, depois do português, o castelhano também passou a ser uma das línguas oficiais, o mesmo já se anuncia para, dentro de mais alguns dias, com o inglês.

Alguns executivos já estão à procura do cursinho mais próximo. Ou pensando em chamar Joel Santana para aulas particulares.

A quem interessar possa

A assessoria de Jesus Luz, vem por meio deste, informar que ele não estará no reality show "A Fazenda", da Record, como vem sendo publicado.

Ainda de acordo com a nota, além da ótima relação com a emissora, nunca houve nenhuma negociação com a produção do programa.

Expectativa

Divulgação
Casamento de Evandro e Alice em "Babilônia"

Na Globo existe a certeza que "Babilônia", pela primeira vez ultrapassará a casa dos 40 pontos em São Paulo e no Rio, durante a exibição do seu último capítulo nesta sexta-feira.

Antes tarde do que nunca. A direção da casa agora passa a apostar todas as fichas em "A Regra do Jogo".

Felizes para sempre

Nesta quinta-feira, em seu penúltimo capítulo, "Babilônia" vai começar a juntar os pares. Está previsto para hoje o casamento dos personagens de Sophie Charlotte e Cássio Gabus Mendes, Alice e Evandro.

Combinado assim

A possibilidade do Marcelo Adnet ganhar um novo programa no fim de noite da Globo continua existindo. Existem conversas em curso.

Mas pensa-se em algo definitivo e não apenas para cobrir as férias de Jô Soares de janeiro a março. Nem existe ainda nem a certeza do horário.

Certo é que...

Neste segundo semestre não haverá nova temporada do "Tá no Ar", do Adnet e Marcius Melhem. A informação que corre agora é que as gravações devem começar entre outubro e novembro, mas para ir ao ar no começo do ao que vem.

Bate – Rebate

•       A busca continua, mas se não encontrar ninguém no seu elenco para o papel de Tancinha na "Sassaricando" que vem aí, a Globo vai buscar no mercado...
•       ... Isis Valverde é o novo nome da vez deste novo trabalho do Daniel Ortiz...
•       ... Mas também é de tantas outras novelas que a Globo tem na fila...
•       ... É sempre uma atriz que todos querem ter em seus elencos.
•        A partir do dia 3, o canal Viva estreia "A Vida Alheia", de Miguel Falabella...
•       ... O programa mostra o dia a dia dos profissionais que trabalham em uma revista homônima...
•       ... No elenco, Marília Pêra, Claudia Jimenez, Arlete Salles, Betty Lago, Bia Seidl, Danielle Winits e Paulo Vilhena, entre outros.
•       Telespectadores da Record reclamam do seu sinal muito ruim em Sorocaba e região...
•       ... É que ela é a única das grandes redes que ainda não disponibiliza o sinal digital.
•       Nesta quinta-feira a TV Cultura dá início à campanha "Saídas para a crise", com a apresentação de um "Roda Viva" especial. Apresentação de Augusto Nunes.
•       A correspondente Heloísa Villela viajou para Nova Orleans, para uma série de reportagens sobre os 10 anos do Katrina...
•        ... Em reportagens que vão ao ar hoje (quinta), amanhã e sábado, no Jornal da Record, ela mostra as marcas deixadas pelo furacão que devastou a cidade e revela como a região se recuperou.


C´est fini

"Malhação – Seu Lugar  no Mundo", da dupla Emanuel Jacobina e Leonardo Nogueira, teve um bom começo de temporada. Na terça-feira, por exemplo, atingiu recorde de audiência, com 18 pontos de média e 32% de participação na Grande São Paulo.

Então é isso. Mas amanhã mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos