Para Amilcare Dallevo, saída da Band não altera a chegada da GfK ao Brasil

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

A saída da Bandeirantes do consórcio de emissoras que dá sustentação à GfK, não sofrerá qualquer prejuízo, segundo Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV! e um dos principais articuladores de todo este processo.

Segundo ele, a GfK é uma empresa independente, que fatura bilhões de euros e um cliente a mais ou a menos, em qualquer lugar do mundo, não mudará e nem irá exercer influência nenhuma.

Esclarece ainda, que desde o começo está havendo o acompanhamento do ritmo de instalações e nada saiu do cronograma até agora. E em contrariedade a um dos argumentos da Band para justificar a sua saída, Amilcare informa que já houve o atendimento para o número de domicílios exigido e que em algumas cidades este limite até já foi superado, com um LSE – Levantamento Sócio Econômico e tecnologia jamais vistos no país.

Finaliza, dizendo que "será de longe o mais crível sistema de audiência no Brasil".

Tempo no ar

O "Domingo Legal", com duas horas a menos, será apresentado das 13h às 15 horas já a partir deste próximo final de semana. O SBT agora vive a expectativa do que a Disney irá gerar de audiência.

Mudanças - 1

Já nesses próximos dias, talvez ainda no decorrer desta semana, o SporTV irá anunciar algumas mudanças no seu comando. Que serão efetivadas a partir da sua base no Rio de Janeiro.

Mudanças – 2

Mas já é possível adiantar que Paulo César Vasconcelos, o PC, deixará a chefia de redação para voltar à posição de comentarista. Ele já tem participado mais dos programas, numa espécie de transição.

Para o lugar dele, deve assumir Renato Matte, que hoje responde pela área de logística do canal. E para substituir Matte, foi escolhido Norton Marcon, que estava na área operacional da Globo e agora migrará para o SporTV.

O que conta

Vale salientar que Marcon e Matte são gaúchos e trabalharam com Raul Costa Jr. na RBS. As relações, profissional, de amizade e confiança, vêm de muito tempo.

Olha só

O "Hora Um" quando não está em primeiro, seguramente aparece entre os três produtos com maior participação de audiência da Globo. Isto só vem comprovar que, hoje, qualquer horário na televisão tem a sua importância e que os seus responsáveis precisam dispensar a eles a mesma atenção.

Coração do Brasil

Mesmo com todos os problemas do nosso país, o "Criança Esperança" bateu recorde de arrecadação. Entre tantas leituras, como bondade e solidariedade, isto também deve ser visto como um desejo do povo de formar novos e melhores brasileiros.

À mesa

Um almoço, no Le Tambouille, ontem, reuniu Octávio Florisbal, ex-diretor-geral da Rede Globo, com  Marcus Vinicius, Marcelo Cardoso e Walter Zagari, diretores da Record. Todos bastante preocupados com o atual momento do nosso país e da televisão em particular.

Troca de cenários

Na ESPN Brasil, depois do "Sportscenter", "Bate Bola" e "Bola da Vez", chegou a vez do "Linha de Passe", "Futebol no Mundo" e "Abre o Jogo" receberem uma reforma completa e moderna.
Pilotos e testes de luz já estão sendo executados.

Cabe a pergunta

"A Sagrada Família", de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, "Haja Coração", de Daniel Ortiz e mais a série "História da TV", do diretor José Luiz Villamarim, todas já demonstraram interesse em contar com o ator Chay Suede em seu elenco.

Ele é bom, mas será que é pra tanto?

Quem vai resolver?

Está curioso esse negócio do pênalti no futebol brasileiro. Se os árbitros escalados têm apresentado decisões diferentes no momento de marcar ou não a mão na bola ou a bola na mão, a mesma confusão se observa entre narradores e comentaristas.

Virou uma completa bagunça. Fica até divertido assistir. A palavra "interpretação" nunca foi tão repetida.

Ação

Divulgação
Marco Pigossi é Dante em "A Regra do Jogo"

Logo no primeiro capítulo de "A Regra do Jogo", haverá uma grande ação policial e Dante, Marco Pigossi, fará parte dela. Trata-se de um assalto a banco com reféns. O público verá o personagem em ação.

A cena foi gravada no centro do Rio de Janeiro e envolveu centenas de pessoas, entre produção, elenco e figuração.

Bate – Rebate

•       A última gravação do "Tapas e Beijos", na semana passada, teve momentos de grande emoção...
•       ... E muito choro.
•       Gabriel Leone, o Gui de "Verdades Secretas", acaba de ser confirmado no elenco de "A Sagrada Família".
•       O vai, não vai do Justus...
•       ... A informação de agora é que, além da "Fazenda", ele continuará com o seu programa de entrevistas...
•       ... Isto, como engenharia de programação, equivale a dizer que nos domingos, ele entregará para ele mesmo...
•       ... Bacana isso. Como estratégia de grade, com toda certeza, nem a BBC um dia chegará a tanto...
•       ... Uma exposição que nem o próprio Justus deveria concordar. Principalmente para ele não será nada bom.
•       Gerson Camarotti, do Globo News, é hoje um jornalistas políticos dos mais bem informados da televisão...
•       ... São sempre precisas as suas participações nos telejornais da emissora.
•        Luan Santana também confirma presença nas gravações do "Show da Virada", em novembro, em Goiânia.
•        O "Encrenca" da Rede TV!, domingo, anotou novo recorde, com 4.4 pontos de média, 7% de share e pico de 6.5.  Como pode?
 
C´est fini

Em entrevista ao Jô, na Globo, Rodrigo Santoro confirmou que vai integrar o elenco da série de ficção "Westworld – Onde Ninguém Tem Alma", produzida pela HBO e protagonizada por Anthony Hopkins. Santoro, como Wagner Moura, querem a televisão apenas para divulgar seus trabalhos no cinema.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos