José Luiz Datena transfere seu título para São Paulo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Arquivo pessoal

    Datena entre o deputado Guilherme Mussi (à esq.) e o delegado Antonio Assunção de Olim, do PP

    Datena entre o deputado Guilherme Mussi (à esq.) e o delegado Antonio Assunção de Olim, do PP

José Luiz Datena dará, nesta terça-feira (25), mais um passo importante para habilitar a sua candidatura à Prefeitura de São Paulo em 2016.

Como ele mesmo confirmou em uma conversa com o UOL, amanhã, portanto dentro do prazo necessário, providenciará a transferência do seu título de eleitor de Ribeirão Preto, cidade onde nasceu e viveu muitos anos, para São Paulo. Datena também irá, muito em breve, se mudar de Alphaville para o bairro do Morumbi, onde possui uma casa muito próxima da Bandeirantes.

E se antes tratava esse assunto ainda observando certo receio, hoje Datena se revela mais estimulado a concorrer, principalmente depois de pesquisas que afirma ter recebido e onde seu nome já aparece muito bem situado. Confirma ainda, que além do PP, foi procurado por um outro grande partido, mas só tomará uma decisão definitiva sobre a sua filiação no decorrer desses próximos dias.

Não é a primeira vez que Datena recebe proposta para se candidatar. Em 2011, circularam notícias de que o apresentador teria recebido convite para concorrer à Prefeitura de São Paulo no ano seguinte, mas nunca foram confirmadas oficialmente.

Com seu estilo direto, Datena já fez muitos comentários sobre política e administração pública ao longo dos anos. Também já entrevistou políticos e candidatos em seu programa, como José Serra, Dilma Rousseff, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad. Serra foi um dos mais assíduos do programa, chegando a ser entrevistado duas vezes por Datena no período de dois meses.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Datena afirmou que não gosta da ideia de se tornar uma pessoa "light" e poderia ter problemas, caso essa fosse uma das exigências do partido. "Você acha que algum partido é capaz de me controlar? Quando não concordei com ideias em emissora de televisão [Record], saí e paguei. Isso já disse para os caras [que me convidaram]: se vocês acham que vou ser uma pessoa que vocês querem e não a que sou, vamos parar a conversa por aqui", disse ele.

*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos