Terror instalado: Xuxa, Zucatelli, Edu e Mariana sofrem do mesmo mal

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Francisco Cepeda/AgNews

    Celso Zucatelli, o cão Paçoca, Edu Guedes e Mariana Leão lançam o "Melhor Pra Você", da RedeTV!

    Celso Zucatelli, o cão Paçoca, Edu Guedes e Mariana Leão lançam o "Melhor Pra Você", da RedeTV!

Na Rede TV!, se um dia vier a faltar papel higiênico no banheiro ou alguém tropeçar no corredor, a responsabilidade será do "Melhor pra Você". Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão --sem que isto em algum momento corresponda com a verdade-- passaram a ser culpados por tudo o que acontece ou, eventualmente, venha a acontecer lá dentro. Evidente que não é por aí.

O curioso é que na Record a situação é exatamente a mesma, a partir do momento em que a contratação de Xuxa foi anunciada --ou antes, quando ainda era cogitada. De duas, uma: ou é coisa de gente do mal, que só planta terror, ou de pessoas que não têm a mínima noção de nada.

Nos dois casos, foram abertas inúmeras vagas de trabalho. O "Melhor pra Você" tem cerca de 30 pessoas em sua produção, cargos que não existiam antes da sua chegada. A Xuxa, na Record, gerou mais de 300 empregos diretos e indiretos, envolvendo áreas como produção, cenografia, figurino, técnica, operações, maquinaria, luz, LED e contrarregra.

Falar por falar ou para conturbar não leva a lugar nenhum. Isso é mau.

Quanto à Xuxa

A direção da Record, desde o seu número 1, Marcelo Silva, tem feito o possível para que não surjam relações maldosas envolvendo a Xuxa. O tratamento dispensado a ela, após a sua estreia da semana passada, será o mesmo que merecem Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Marcos Mion e companhia. Não haverá nenhuma diferença.

Olha essa - 1

Em televisão nenhuma, sob o risco de virar outra coisa, se pode cercar ou jogar uma lona em cima. É de chamar atenção o interesse de alguns, dentro da Record, em acompanhar o desenrolar dos acontecimentos no caso do Britto Jr.

Olha essa - 2

Para todos os efeitos, ele, o Britto, "continua à disposição da casa", mas com chances próximas de zero de ser aproveitado em um outro projeto. Sabendo disso, sobram interessados em ficar com o camarim que ele utilizava, considerado o mais "chique" da casa. Está todo mundo de olhão em cima.

Estranhamento

A direção de "Os Dez Mandamentos", entenda-se Alexandre Avancini, para o bem de todos e felicidade geral da novela, precisa convocar o ator Luciano Szafir e atrizes próximas do seu núcleo para esclarecer os mal-entendidos existentes. A interpretação dele, cheia de cacos e improvisos, tem incomodado bastante. Segundo alguns, se ele seguisse só o texto já estaria de bom tamanho.

Assim, assim

A GFK informa que vai cumprir o prazo estabelecido e até o final de outubro, como foi informado, irá apresentar os seus primeiros relatórios de audiência. É bom salientar que a Band não integra mais o consórcio responsável pela sua instalação. SBT, Record e Rede TV! continuam.

Agora vai

Em relação ao novo programa do Celso Portiolli, houve uma ordem de Silvio Santos para dar um tempo, mas agora já está tudo liberado. A estreia está confirmada para o próximo sábado (29), na faixa das 22h.

Divulgação
Celso Portiolli recebe Zezé Di Camargo e Luciano em seu programa "Sabadão"

Piloto valendo

O título escolhido é "Sabadão com Celso Portiolli", com direção do Magrão e apresentação de 15 músicas no total. Só Zezé Di Camargo e Luciano cantaram dez. As outras canções foram por Nathan Phillipe, filho de Luciano, em dupla com Dáblio, e também Munhoz e Mariano. Haverá ainda uma homenagem ao filme "Dois Filhos de Francisco".

Problema resolvido

Diante disso, a partir de setembro, o SBT poderá estrear normalmente a programação da Disney, diariamente, inclusive nos finais de semana. O "Domingo Legal" terá a sua duração diminuída.

E atenção

Rumores dentro da Bandeirantes indicam para mudanças no seu quarto andar. E por mudanças no quarto andar, por favor, entenda as suas vice-presidências. Lá é que ficam as salas de todos eles.

Divulgação
A jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão

Culinária infantil

A Bandeirantes trabalha com a data de 20 de outubro, uma terça-feira, para a estreia do "MasterChef Junior".

O programa terá nove episódios e utilizará os mesmos cenários da versão atualmente em cartaz, mas com algumas adaptações especialmente para receber as crianças participantes. A apresentação será de Ana Paula Padrão.

Uma na outra

Fabíula Nascimento vai colar "I Love Paraisópolis", atualmente em cartaz, com a próxima novela das 11 da noite da Globo, de Márcia Prates e direção-geral de Vinicius Coimbra. Será a primeira produção de época do horário baseada no livro "Joaquina - Filha de Tiradentes", de Maria José de Queiroz. Andreia Horta, Sheron Menezes e Caio Blat também irão integrar este elenco.

Amiga do Jamanta

Sem atuar na Globo desde 2001, quando fez "A Padroeira", Karina Barum também foi chamada para a nova novela do Daniel Ortiz, na fila das sete da noite. Karina que é sempre lembrada pelo trabalho em "Torre de Babel", como a "manca" Shirley, melhor amiga de Jamanta (Cacá Carvalho).
 
Bate - Rebate

  • "Haja Coração" foi mesmo o título escolhido pela Globo para a nova novela do Daniel Ortiz...
  • ... Acontece que a divulgação do nome aconteceu antes do seu registro...
  • ... Isto, dependendo dos acontecimentos, poderá provocar uma mudança.
  • Só para deixar registrado: "Babilônia" entra nesta segunda-feira na sua última semana...
  • ... E já que o seu desenrolar foi tenebroso, que ela tenha uma saída gloriosa.
  • A TV Vanguarda, de Sorocaba, afiliada do SBT, vai completar 25 anos de funcionamento em novembro próximo...
  • ... E, de acordo com as últimas pesquisas, conservando a vice-liderança e ainda observando um crescimento de 65% em sua audiência entre abril de 2015 e maio passado.
  • O último episódio do "MasterChef", na Band, irá ao ar no dia 15 de setembro...
  • ... Mas já tem uma outra temporada assegurada para o ano que vem.
  • Aliás, em se tratando de Band, está tudo em compasso de espera. Ainda não há decisão alguma sobre programação do ano que vem.


C'est fini

A temporada atual do Gugu Liberato na Record terminará em meados de setembro. O último programa está previsto para ir ao ar no dia 17. Quanto à próxima, com estreia prevista para janeiro, já está tudo conversado e acertado. Só que ainda não tem nada assinado.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos