Band nega ida do concurso "Miss Brasil" para o SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Carol Gherardi/Band

    Band nega ida do concurso "Miss Brasil" para o SBT

    Band nega ida do concurso "Miss Brasil" para o SBT

Chegou a circular no começo desta semana a informação de que, diante das dificuldades na realização do concurso "Miss Brasil", a Bandeirantes estaria passando para o SBT o direito de exibir a competição a partir de 2015. Consultada, a Band negou. Classificou o boato como absurdo e sem o menor fundamento. O SBT fez o mesmo.

O evento está mantido na programação da emissora de Saad, embora persistam algumas dúvidas sobre a sua realização. Sabe-se apenas que será em São Paulo, porque não houve possibilidade de fechar com nenhuma outra praça, mas ainda não se definiu quando. 

A Band acha que toda essa confusão se deve ao fato de Silvio Santos ter passado a receber algumas ex-misses em suas competições aos domingos no SBT. Até Renata Fan esteve nos estúdios do "PSS" recentemente, gravando com Natália Guimarães.

Deve ser isso, e nada além disso, né?

Duas coisas

Sobre a estreia de Xuxa na Record, dois detalhes devem ser ressaltados:
1 – O tempo todo ela se mostrou muito feliz. Bastante alegre. Isso é importante.
2 – Mas o programa ficou devendo em conteúdo. Esperava-se muito mais.

Assim sim, mas assim também não.

A direção da Record poderia analisar melhor as suas atitudes e evitar medidas que, num primeiro momento, podem parecer até simpáticas.

Mas mandar bordar toalha para o cachorro da Xuxa, o Dudu Meneghel, foi um pouco demais. Com gente perdendo emprego e outros sofrendo com a redução de salários, é bom administrar melhor determinados impulsos.

Pingos nos is
Em respeito àqueles que diariamente prestigiam esta coluna, uma colocação se faz necessária: aqui nunca foi dito que a atração "É de Casa" seria um sucesso. Tal exercício de futurologia jamais seria e será praticado neste espaço, porque nosso grau de insanidade ainda não chegou a tanto.

O que foi escrito, e o link pode comprovar, é que a estratégia da Globo em investir na manhã de sábado era uma das mais acertadas. Como de fato é.

E quanto ao programa...
O "É de Casa" ainda tem problemas para serem superados.

Reunir um bom grupo de apresentadores serve como começo. É o tal negócio: tem um time, o estádio é dos mais confortáveis e existe público. Agora tem que fazer a bola rolar.

Divulgação/TV Globo
A apresentadora Juliana Sana, no "Esporte Espetacular", da Globo

Nova edição - 1
Começa no dia 30 deste mês, a segunda temporada do reality "Mulheres Espetaculares", comandado por Juliana Sana, no "Esporte Espetacular", da Globo. Mas agora só com personagens olímpicos.

Em cinco episódios, Juliana vai conviver com atletas de ponta que buscam uma vaga nas Olimpíadas do Rio 2016.

Nova edição – 2
Esta próxima edição do "Mulheres Espetaculares" terá início com Aline Silva, da luta olímpica.

Juliana Sana ficará uma semana com Aline, numa casa com outras seis atletas da seleção brasileira, mostrando a rotina de treinos e os dramas pessoais.

Efeitos especiais
O diretor Alexandre Avancini viaja nesta quarta-feira (19), uma  vez mais, para Los Angeles, para acompanhar a confecção e, se possível, já trazer para o Brasil o pacote final de efeitos especiais da novela "Os Dez Mandamentos".

Avancini já está confirmado também como diretor de "Josué e A Terra Prometida", próxima novela bíblica da Record.

Expectativa
Ainda sobre "Josué e A Terra Prometida", a direção da Record vive a expectativa de uma resposta positiva de Marcello Antony.

Como se sabe, ele foi convidado para o papel de protagonista.

É que nessas horas sempre existe o risco de a Globo atravessar o meio de campo.  

AgNews
Amilcare Dalevo, Daniela Albuquerque, Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho, na RedeTV!

Primeiras damas 
Foi gravada na noite da última terça (18) uma entrevista da Luciana Gimenez com Daniela Albuquerque no "By Night" da Rede TV!.

Este será o primeiro tricô das duas num programa da casa. É um encontro que, no vídeo e nas circunstâncias, nunca aconteceu. Ainda não tem data de exibição.

Entrou areia
Em se tratando de Rede TV!, o anunciado novo programa de João Kleber não vai mais existir.

Toda a sua equipe já foi dispensada. O que se informa é que existem ordens para segurar a onda e não se gastar mais nem um tostão em produção.

Esquenta
De qualquer forma, acaba de ser gravado um piloto com o repórter Thiago Rocha, sobre celebridades em geral, dirigido por Denis Salles (ex-"Muito Show"). Arquivão.
Se aprovado, entrará no ar antes do "Melhor pra você", com o objetivo de alavancar a audiência do programa de Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão.

Bate – Rebate

  • Chega a ser constrangedor o jornalismo de campanha – se é que podemos entender como jornalismo, o que a Jovem Pan vem praticando...
  • ... Não por acaso, vem permitindo a cada dia escapar seus ouvintes para concorrentes como BandNews e CBN, mais coerentes e comprometidas com a boa informação...
  • ... O mercado, como um todo, se não bastasse, também tem reagido muito mal a isso...
  • ... E o mais lamentável é ver Joseval Peixoto, com toda a sua história e credibilidade, no meio ou sempre querendo escapar daquilo...
  • ... E aqui não existe nenhuma questão partidária. Muitos daqueles que estiveram na Paulista, domingo, acham a mesma coisa.
  • O ator Luka Ribeiro, que fez as duas versões de "Chiquititas", é outro cotado para a próxima edição de "A Fazenda" na Record.
  • Desde a edição de ontem, o "Jornal da Band" está exibindo uma série especial de reportagens sob o título BR 163 – Aventura na Estrada Esquecida...
  • ... Durante duas semanas, uma das suas equipes percorreu mais de 1.700 quilômetros do trecho mais problemático.
  • A Record vai lançar um CD com 23 músicas da trilha de "Os Dez Mandamentos".
  • Voltando a Xuxa, observação de um leitor: ela já é a campeã mundial de chamada...
  • ... Segundo ele, nenhum outro programa, em uma estreia, mereceu tamanha quantidade como é o dela.
  • O livro "Rafael Ilha: as pedras do meu caminho" pelo selo Escrituras, da Sonia Abrão, tem orelhas do escritas por Fausto Silva e o prefácio por Gugu Liberato.
  • Pelo 2º ano, Marcos Mion vai apresentar, dia 25, no clube Caiçaras, Rio, a entrega do "Prêmio Marketing Contemporâneo", da Associação Brasileira de Marketing & Negócios...
  • ... O evento escolhe os melhores cases e os profissionais de destaque no marketing brasileiro.
  • A coluna avançou o sinal e acabou cometendo um engano...
  • ... Beto, feito por Marcos Frota na primeira "Sassaricando", era muito do bem...
  • ... Acontece que nesta nova versão, interpretado por Gabriel Godoy, o personagem vai virar um vilão...
  • ... Capaz de fazer qualquer uma para conquistar Tancinha.

C´est fini
A atual responsável pela linha editorial da TV Assembleia, em São Paulo, Patrícia Pioltini, tem recebido críticas por ainda não ter definido uma linha de programação e apresentar dificuldades em se relacionar com os funcionários.

A informação é que está tudo do avesso, inclusive com promessas de aumento de salários, sem condições de cumprir, e a vitrine exagerada oferecida a dois ou três deputados mais próximos. Querer entender tudo isso, além das dificuldades que existem, é sempre muito perigoso.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos