A Regra do Jogo

Amora Mautner valoriza os detalhes nas gravações de "A Regra do Jogo"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução

    Amora Mautner dirige a próxima novela das 21h, "A Regra do Jogo"

    Amora Mautner dirige a próxima novela das 21h, "A Regra do Jogo"

Quanto à história de "A Regra do Jogo", novela de João Emanuel Carneiro que vai substituir "Babilônia", qualquer tipo de julgamento só mesmo depois da estreia, no dia 31.

Agora, quanto aos cuidados em relação à sua produção, eles já são muitos e bem coordenados pela diretora Amora Mautner.
 
Vai do clima de "Big Brother", com câmeras escondidas para captar diferentes reações dos atores aos cuidados com os figurantes.
 
Só como exemplo, está sendo gravada uma grande sequência de cenas de flashback referente aos anos 1990 e cada núcleo terá um "pessoal inédito". Por exemplo: os figurantes de um determinado setor serão sempre os mesmos, após a mudança de fase; e não poderão se repetir em outros, como os da máfia, favela, supermercado... Se tiver uma mulher do cafezinho, a mesma coisa. Nada de trocas absurdas e todos atuando no seu respectivo espaço. 
 
Para Mautner, isso evitará problemas de continuidade, tão comuns nas novelas e séries de hoje, chacotas dos sites e também servirá para integrar figurantes e personagens. Haverá "luz" também nesses desconhecidos.
 
Dezenas serão "escalados". O objetivo é proporcionar unidade, como se você estivesse olhando da sua janela a mesma vizinha regando o jardim, um colega fazendo caminhadas, o casal discutindo. Enfim, algo bem próximo do nosso dia a dia, da realidade.   
 
Edu Moraes/Divulgação/Record
Gabriela Moreyra estará em "Escrava Mãe"
Record confirma
A assessoria da Record confirmou 16 de novembro como data de estreia da novela "Escrava Mãe", uma produção de época, adaptada por Gustavo Reiz e com direção-geral de Ivan Zettel.
 
Gabriela Moreyra, Zezé Motta, o português Pedro Carvalho e Fernando Pavão viverão os protagonistas da história.
 
Portanto, "Os Dez Mandamentos" chegará mesmo a 170 capítulos e terá o seu encerramento no dia 13 de novembro.   
 
Renovou
Giuseppe Oristanio renovou contrato com a Record por mais três anos.
 
O ator já aparece no radar de "Josué – A Terra Prometida", próxima novela bíblica da emissora, substituta de "Escrava Mãe".
 
Longe daqui
A autora Rosane Svartman, após concluir o roteiro de "Malhação – Sonhos", foi curtir um período de férias no Japão e voltou ao Brasil na sexta-feira (14), especialmente para acompanhar o desfecho da história, que chegou ao fim com 280 capítulos.  
 
Lembrando que é dela e de Paulo Halm a próxima novela das 19h, "Totalmente Demais".
 
Resumo
Substituta de "I Love Paraisópolis", "Totalmente Demais", protagonizada por Fábio Assunção, Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes, já tem uma proposta definida pelos autores Rosane Svartman e Paulo Halm.
 
Será uma comédia romântica.
 
Assim sendo...
Por se tratar de uma comédia romântica, além dos necessários representantes do romantismo, "Totalmente Demais" também vai precisar de especialistas em fazer graça.
 
Daí as escalações de Ailton Graça, Orã Figueiredo e Hélio De la Peña, entre outros.
 
Motivação
Roberto Justus já deu várias declarações informando que a oitava edição de "A Fazenda" "será meu maior desafio nesses 11 anos de carreira na televisão".
 
Em toda essa semana, ele está gravando as primeiras chamadas como novo apresentador do programa.
 
Miss Brasil
A informação que circula nos bastidores da Bandeirantes é que a emissora ofereceu o concurso Miss Brasil para diversos Estados.
 
E todos, segundo essas fontes, recusaram encarar a sua realização, colocando sempre a culpa na crise. Não tá fácil pra ninguém.
 
Última forma
Até em função desse festival de recusas, o Miss Brasil, se realmente vier a acontecer neste 2015, será em algum lugar de São Paulo. Talvez até dentro da própria Band.
 
Pelo menos a apresentadora, Renata Fan, já está certa.   
 
Em caso de imprevistos
A Record trabalha com a data de 22 de setembro para a estreia do "Troca de Família - Melhores Momentos", com apresentação de Chris Flores. O programa entrará às terças e quintas, logo após "A Fazenda".
 
Agora, em caso de algum imprevisto, o plano B é estrear em 29 de setembro. 
 
Canal aberto
Tom Cruise, astro de "Missão Impossível", não será o único artista internacional a enviar mensagem de boa sorte para Xuxa na Record.
 
Como a emissora brasileira possui acertos com outros estúdios de fora, haverá diversas manifestações ou recadinhos de suas estrelas no programa da "rainha", que estreia amanhã, ao vivo.  
 
Divulgação
Luan Santana será o entrevistado de Marília Gabriela neste domingo
Luan e Gabi
Luan Santana será o entrevistado de Marília Gabriela, neste domingo às 23h, no GNT.
 
No programa, o cantor adianta o seu próximo trabalho, que irá reunir "participações inusitadas". Ele já está atrás desses artistas e a ideia é gravar no ano que vem.     
 
Ainda no programa, Luan declara que já realizou o sonho de cantar com grandes ídolos, como Zezé e Luciano e Roberto Carlos, mas ainda faltam outros e cita Ana Carolina e Fábio Jr.
 
Bate – Rebate
·       O Bookstart colocou no ar uma campanha do showman Luiz Carlos Miele, intitulada "Miele – O Contador de Histórias"...
·       ... Até o dia 15 de setembro, os interessados poderão adquirir ingressos para o show homônimo que o artista irá apresentar em 1º de outubro na casa de shows Miranda, na Lagoa, Rio de Janeiro...
·       Algumas cotas da campanha também preveem a entrega do livro "Miele – O Contador de Histórias", que reúne episódios com celebridades vividos pelo artista ao longo de 67 anos de carreira...
·       ... E também um CD,  "Miele para Ouvir no Engarrafamento", com piadas narradas pelo próprio.
·       Em outubro, a Globo já pretende iniciar as gravações de "Candinho", nova novela de Walcyr Carrasco para a faixa das 18h.
·       Pintou um certo estranhamento entre o Fiuk e a produção do "Mais Você" na Globo. Panela esquentou.
·       Acredite se quiser: Ratinho disse que não fará nada de diferente em seu programa de segunda-feira, data de estreia de Xuxa na Record...
·       ... O apresentador do "SBT" prometeu levar ao ar um programa normal...
·       ... Daí, devemos entender que não existe o "risco" de o Ratinho se transformar em "Xuxo". 
·       Distribuído pela Sony, o quadro "Nada além de um  minuto" está presente em mais de 40 países...
·       .... No Brasil, o "Nada" é uma das principais atrações do "Programa Silvio Santos".
 
C'est fini
A novela turca "Mil e Uma Noites" entra em contagem regressiva na Bandeirantes.
 
O último capítulo será apresentado ainda na primeira quinzena de setembro.
 
Logo depois, a produção dará lugar a "Fatmagul – A Força do Amor".
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos