Rede TV! exibe reportagem sobre reabertura da embaixada dos EUA em Cuba

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação/RedeTV

    Mauro Tagliaferri noticia a reabertura da embaixada dos Estados Unidos em Cuba

    Mauro Tagliaferri noticia a reabertura da embaixada dos Estados Unidos em Cuba


Nesta sexta-feira (14) aconteceu a reabertura oficial da embaixada americana em Havana, a capital cubana, e a Rede TV! foi a única emissora de televisão brasileira a marcar presença no local.

Uma reportagem de Mauro Tagliaferri, que será exibida no Rede TV News desta sexta-feira, a partir das 21h45, traz a cobertura completa de um momento considerado histórico, que contou com uma coletiva de imprensa do secretário de Estado americano, John Kerry, e do ministro cubano das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez.

Ao longo da próxima semana, uma equipe de jornalismo da Rede TV!, ao lado do repórter Mauro Tagliaferri, seguirá acompanhando os desdobramentos deste acontecimento e uma grande reportagem será realizada a respeito de seu impacto político, econômico e social no país.

"Todo jornalista gosta de estar onde os principais fatos estão acontecendo e hoje, com certeza, os olhares de todo o mundo estão dirigidos para a reabertura da embaixada americana em Havana. Como jornalista, é uma felicidade muito grande acompanhar este momento. É importante ver a história acontecendo diante de nossos olhos para poder contar tudo o que aconteceu para nosso público e a RedeTV! está cumprindo esse papel",  afirma o repórter especial Mauro Tagliaferri.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos