Record conversa com Marcello Antony para protagonista de novela bíblica

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/TV Globo

    Marcello Antony

    Marcello Antony

A Record já deu início aos trabalhos de escolha de elenco da sua próxima novela bíblica, "Josué e a Terra Prometida", adaptada por Renato Modesto, que irá substituir "Escrava Mãe" na temporada de 2016. Miriam Freeland e Thais Melchior já estão reservadas.

E um dos nomes cotados para viver o protagonista é o agora ex-Globo Marcello Antony. De acordo com informação passada à coluna, o ator já recebeu a sinopse e ficou bastante empolgado com o trabalho que, a exemplo de "Os Dez Mandamentos", também será dirigido por Alexandre Avancini.
 
Aliás, a última palavra sobre a escolha do protagonista será do próprio Avancini, que planeja testar outros candidatos. Mas, até onde se sabe, Antony aparece como primeira opção ao papel.
 
O contrato do ator com a Globo terminou recentemente e sua última novela por lá foi "Amor à Vida", da qual, dizem, ele não guarda boas lembranças. Ele fez o advogado Eron, um gay e criticou as incoerências do texto.
 
Ao UOL, ele chegou a declarar que:
"Acho que para se discutir os gays em uma novela no horário nobre, você tem que inserir os gays na sociedade. Eu abordaria outros temas. Por exemplo, eu inseriria a minha mãe achando ele muito fofo e vice versa. Eu vejo uma trama mais preocupada com a comédia, em vez de mostrar gays que têm família. Os personagens ainda são muito órfãos. Eu sofro para dizer aquele texto, porque é algo que eu nunca diria, mas eu sou apenas um veículo para expressar o que o autor escreve. Com todas suas coerências e incoerências.''
 
À época, Antony foi rebatido pelo autor Walcyr Carrasco:
"É óbvio que um ator diz textos que nunca diria, caso contrário só representaria a ele mesmo. A não ser quando o ator cria uma própria história na sua cabeça. Aí, o que ele acha incoerente é apenas a frustração de seus desejos''.
 
Marcello Antony, de outra parte, se prepara para a temporada carioca do musical "Chaplin", de 21 a 30 de agosto, no Vivo Rio, ao lado de Jarbas Homem de Mello.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos